Homem de 65 anos volta a enxergar após cirurgia paga pelos vizinhos

Ele estava há quase 20 anos sem ver, devido à catarata

Resumo da Notícia

  • Homem de 65 anos volta a enxergar após cirurgia paga pelos vizinhos
  • Ele estava há quase 20 anos sem ver, devido à catarata
  • O médico gravou o momento em que ele voltou a enxergar
  • O vídeo rapidamente viralizou e é de chorar junto!

Emocionante! Um homem de 65 anos conseguiu recuperar a visão depois de passar quase duas décadas sem enxergar. O médico que fez a cirurgia compartilhou o vídeo do primeiro momento em que o paciente voltou a enxergar no TikTok e a cena rapidamente viralizou na rede.

-Publicidade-

A cirurgia aconteceu em uma clínica na província de Pampanga, nas Filipinas, em março deste ano. No vídeo, é possível ver o paciente agradecendo o médico pelo sucesso da operação. “Deus colocou conhecimento nas pessoas para ajudar os outros e fazer o bem”, diz ele.

O médico também se emocionou ao ver o resultado da operação. “Foi um momento muito especial ter o paciente sendo capaz de enxergar novamente depois de todos esses anos”, disse o Dr. Noel Lacsamana, em entrevista ao jornal norte-americano USA Today.

Homem de 65 anos volta a enxergar após cirurgia paga pelos vizinhos (Foto: reprodução TikTok)

O paciente, cujo nome não foi revelado, começou a sofrer de catarata há mais de 20 anos e, com o avanço dos sintomas, ficou completamente cego de ambos os olhos – primeiro a do olho direito, depois lentamente a do esquerdo. Depois de tantos anos, ele já tinha perdido as esperanças e não gostou muito da ideia de passar por uma cirurgia e só aceitou depois de ouvir muitas pessoas elogiando o trabalho do médico. A cirurgia para retirar a catarata foi paga com a ajuda de vizinhos e de doações de instituições beneficentes.

Após a anestesia, o paciente foi guiado por enfermeiros, que o ajudaram a sair da cama e caminhar pelo local. Para testar a visão dele, a equipe colocou um cartão com o nome do médico, e ele foi capaz de ler tudo perfeitamente. O paciente foi aplaudido ao sair do centro cirúrgico e recebido com muito carinho pelos médicos, enfermeiros e familiares. E dessa vez, ele conseguiu ver um por um! Veja o vídeo do momenro abaixo: