“Informação é a melhor prevenção”: assista ao vídeo do Governo sobre os cuidados com o coronavírus

A nova campanha orienta as pessoas a prevenir a doença adotando hábitos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, fazer uso do álcool em gel e não compartilhar objetos de uso pessoal

O vídeo orienta as pessoas a prevenir o coronavírus adotando hábitos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão (Foto: Getty Images)

Para orientar e esclarecer a população sobre o novo coronavírus, o Ministério da Saúde lançou uma nova campanha publicitária neste sábado (14).

-Publicidade-

O vídeo orienta as pessoas a prevenir a doença adotando hábitos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, fazer uso do álcool em gel e não compartilhar objetos de uso pessoal.

Com o lema “A informação é sempre a melhor forma de prevenção”, o vídeo mostra famosos, como o jornalista Otávio Mesquita, o canto Zezé Di Camargo e o apresentador Carlos Bertolazzi, fazendo parte da campanha.

-Publicidade-
A Dra. Ana Escobar, pediatra, dá recomendações sobre os sintomas da doença no vídeo da campanha (Foto: Reprodução/Youtube)

“Nós, brasileiros, já enfrentamos e controlamos muitas epidemias ao longo da nossa história. E com o coronavírus não vai ser diferente. O negócio, agora, é ter calma. Fique informado para se prevenir da melhor forma possível”, orienta o vídeo.

A Dra. Ana Escobar, pediatra, também dá recomendações sobre os sintomas da doença. “Febre e tosse ou dificuldade para respirar são alguns dos sintomas. Não precisa sair correndo para o hospital por causa de um simples resfriado. Mas, caso precise, há uma unidade básica de saúde pertinho de você”, explica.

Assista ao vídeo completo: