Publicado em 14/07/2023, às 09h59 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior
Estreou na última quarta-f6ira, 12 de julho, na plataforma Star+, a série “A Superfantástica História do Balão Mágico“, sobre o antigo grupo infantil: ‘A Turma do Balão Mágico‘ (1982-1986), que tinha Simonycomo uma das integrantes. No Instagram, a cantora questionou a opinião do público sobre o título e fez um breve desabafo, lamentando alguns depoimentos expostos na produção.
A produção final desagradou principalmente a cantora, que viu sua sua família ser alvo de apontamentos extremamente negativos por grande parte dos entrevistados que estavam diretamente ligados ao projeto e até dos antigos integrantes do grupo. O recente lançamento do documentário sobre o grupo trouxe à tona graves acusações e abalou algumas relações que já estavam estremecidas desde os tempos em que Simony, Jairzinho, Tob e Mike encantavam o país com seu talento infantil.
“Confesso que fiquei desapontada com muitos dos comentários, algumas pessoas foram muito cruéis”, escreveu Simony em seu perfil no Instagram após assistir ao documentário.
De acordo com Leo Dias, Tob e Mike Biggs, colegas de Simony no grupo, assim como Miriam Lemos (a palhacinha do Balão), relataram em diversas ocasiões que o clima alegre que rodeava o grupo, aos poucos se transformava em um pesadelo à medida que a mãe de Simony, dona Maricleuza Benelli, assumia o controle do projeto e passava a ditar e manipular as regras.
Eles deixaram isso claro ao mencionar com carinho a produtora Mônica Neves, a verdadeira criadora do “Balão Mágico“, a quem todos os membros do elenco são gratos e admiravam. Segundo alguns entrevistados, a saída de Mônica da direção do projeto ocorreu devido à influência da família de Simony, especialmente de sua mãe. Mônica foi substituída pelo empresário Tomas Muñoz, que passou a receber crédito pelo sucesso do projeto e tudo relacionado ao grupo.
O documentário também revela uma perspectiva diferente por parte do ex-produtor musical do Balão Mágico, Marcos Maynard, que critica duramente Mônica. “Eu não me recordo exatamente do que ela fez. Eu lembro das coisas relevantes, e ela não foi relevante”, disparou ele durante seu depoimento.
Para os demais entrevistados, o clima nos bastidores se tornou sombrio após o “golpe” sofrido por Mônica e os tempos se tornaram difíceis para as crianças envolvidas. “Com aquele empresário, houve uma época em que o ‘Balão’ se tornou apenas um negócio lucrativo”, analisou Mike, relembrando como foi traumático o aumento exorbitante do número de shows em busca de maior faturamento e a exploração das crianças. “Muito dinheiro foi roubado […] Muita gente lucrou com isso.”
Simony, por sua vez, desabafou em seu Instagram sobre a polêmica envolvendo seu nome: “Prometo que darei meu parecer sobre o documentário, confesso que muitas falas me decepcionaram, que pessoas foram escrotas. Depoimentos de pessoas que nunca conviveram comigo. Esse diretor que até então eu tinha o maior carinho, porque minha mãe me blindou das coisas horríveis que ele nos fez”, disparou a artista em sua rede social.
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Bebês
Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”