Família

Jô Soares deu lição de vida ao voltar a trabalhar 2 dias após morte de Rafael, seu único filho

Jô Soares e o filho que faleceu em 2014 - Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 05/08/2022, às 09h09 por Cecilia Malavolta, filha de Iêda e Afonso


O apresentador e humorista Jô Soares, que faleceu durante a madrugada desta sexta-feira (05), sempre foi admirado por sua trajetória e por sua força. Em 2014, Jô passou por um momento difícil após perder Rafael, seu único filho, para um câncer no cérebro aos 50 anos. Dois dias após o falecimento, o jornalista voltou ao trabalho e, durante o programa, explicou o motivo de estar na bancada.

“Eu queria contar uma história que dá uma ideia das coisas que eu aprendi com o Rafinha. Uma vez, em uma livraria, ele chegou junto ao caixa carregando uma dúzia de livros. Eu estranhei, falei para ele ‘Rafa, isso aí é muito. 12 [livros], não. Escolhe seis’. E ele falou: ‘Então não quero nenhum’. Pensei que era malcriação e perguntei: ‘Como não quer nenhum?’. ‘Eu prefiro não escolher, porque escolher é perder sempre’. Hoje eu também não preciso escolher. Como ele nunca faltou ao seu trabalho, também não posso faltar ao meu'”, contou em um de seus programas.

Jô Soares e o filho que faleceu em 2014
Jô Soares e o filho que faleceu em 2014 (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

“Um beijo do gordo e a vida continua. A vida é o que a gente veio fazer aqui”, contou Jô ao finalizar o programa que gravou dois dias após perder o filho Rafael para um câncer no cérebro. Segundo o jornalista e apresentador, Rafinha era autista. Como homenagem, ele abriu o programa falando sobre o filho: “Passou a vida inteira na realidade do próprio mundo. Corpo de adulto, coração e alma de criança. Adorava música, tocava piano, mas sua grande paixão era o rádio. O Derico, em uma prova singela de amizade, até chegou a gravar as vinhetas. E ele não tirava a rádio do ar nunca, até mesmo no seu aniversário, nem na hora de apagar a velinha. Vivia com entusiasmo e até com paixão. Tenho muito orgulho do meu filho”.

Morre Jô Soares aos 84 anos

Na madrugada desta sexta-feira, 5 de agosto, faleceu o humorista e apresentador Jô Soares, aos 84 anos, em São Paulo. A notícia foi confirmada pela ex-esposa dele, Flávia Pedras, por meio de uma publicação nas redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada.

No Instagram, ela escreveu: “Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor”.

E finalizou: “Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo. Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua, Bitika”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora ao POD&tudo com as gêmeas Bia e Branca Feres!


Leia também

Anderson Leonardo, do Molejo, faleceu aos 51 anos de idade - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos de câncer

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Aline Wirley e Igor Rickli fazem 1ª viagem em família com filhos adotivos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Aline Wirley e Igor Rickli mostram os filhos pela 1ª vez após adoção: "Parece um filme"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Olhos de Mavie chamam atenção de fãs - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a cor dos olhos de Mavie em novo foto: "Igual ao pai"

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer