Jovem cria robô que planta sementes pelo deserto

O robô tem o objetivo de procurar uma porção de umidade no solo para aplicar as sementes

Resumo da Notícia

  • Jovem criou um robô para plantar sementes no deserto
  • O aparelho anda pelo deserto para procurar umidade no solo
  • Essa criação é mais um grande avanço para o meio ambiente

Mais um avanço para a natureza! O jovem Mazyar Etehadi, de 24 anos, se formou no curso de Design e Inovação em Dubai e decidiu criar um robô, batizado de A’seedbot, para auxiliar no meio ambiente e andar pelo deserto plantando sementes.

-Publicidade-

“A desertificação é um problema enorme em todo o mundo, causado por práticas agrícolas insustentáveis, mineração, mudanças climáticas e uso excessivo da terra em geral”, disse ele.

“Mas, assim como a própria mudança climática, a desertificação é uma questão ecológica complexa que é difícil de entender”, continuou.

Robô que planta sementes no deserto
Robô que planta sementes no deserto (Foto: Reprodução / Só Notícia Boa)

O mini robô possui equipamentos de painéis solares na região traseira e hélices nas pernas para facilitar em sua caminhada na areia. Ele também é capaz de buscar padrões de umidade para plantar a semente no melhor solo do local. Além disso, ele também é capaz de gerar e enviar relatórios para uma central de controle.

“O deserto expõe pessoas a condições perigosas e muito desgastantes, com temperaturas extremas. Seria difícil que alguém pudesse executar o trabalho de semear manualmente estas áreas”, afirmou Mazyar.