Família

Filha recebe indenização bilionária após falsa acusação de abuso infantil causar morte da mãe

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 11/11/2023, às 11h27 - Atualizado às 11h27 por Eshlyn Cañete, Estagiária | Filha de Rosangela e Christian


Uma jovem de 17 anos ganhou uma indenização de U$220 milhões após hospital denunciar falsamente sua mãe de abuso infantil. Durante três meses, Maya ficou no hospital sem poder ver a família. Depois de 87 dias longe da filha, a mãe, Beata Kowalski, se suicidou, devido a acusação. 

A ação foi feita contra o  Johns Hopkins All Children's Hospital e o Departamento de Crianças e Famílias, na Flórida, nos Estados Unidos. Maya ficou afastada da família durante meses, e no júri contou que se sentia solitária e abandonada sob a tutela do Estado. Devido a acusação de abuso infantil feita pelos médicos, Beata tirou a própria vida. Sua filha recebeu uma indenização de U$220 milhões, cerca de R$ 1 bilhão.

@dailymailcrime VERDICT: The Kowalski’s WIN $220MILLION LAWSUIT against John Hopkins All Children’s hospital. The emotional moment Maya & Kyle listen to Madam Clerk pull the jury to confirm the their verdict; jurors ruled in favor of the Kowalski family after they found the hospital liable of all allegations. The jury found the mistakes made by JHACH caused, or likely to have caused the death of Beata Kowalski #fyp#mayakowalski#beatakowalski#takecareofmaya#kowalski#heartbreaking#truecrime#crime#trial#crimetok#crimejunkie#emotional#moving#children♬ original sound - CrimeTok

Tudo aconteceu quando Maya tinha 9 anos de idade. Anteriormente, ela havia sido diagnosticada com Síndrome de Dor Regional Complexa, uma doença rara que causa dor insuportável com um toque. No ano de 2016, ela foi internada e a mãe disse para tratar com cetamina, porque o remédio já havia ajudado Maya antes. Após isso, os médicos a denunciaram por abuso infantil e Síndrome de Munchausen, que é quando os pais inventam enfermidades para os filhos para chamarem atenção. 

caso maya
Maya e Beata Kowalski ficaram separadas durante três meses (Foto: Reprodução/Instagram)

Na quinta-feira, 9 de novembro, a deliberação foi transmitida ao vivo. Os jurados responsabilizaram o hospital por cárcere privado, agressão e aplicação intencional de sofrimento emocional tanto para Maya, quanto para sua mãe. No veredito, Maya e seu irmão mais novo, Kyle, choraram após a resolução de um trauma da família.


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

caso maya
Além de Maya, a mãe deixou outro filho, Kyle (Foto: Reprodução/Instagram)

A história inclusive ganhou um documentário na Netflix chamado "O Mistério de Maya". Ainda sem a resolução do caso no filme, a família compartilhou a luta constante para que a justiça fosse feita por Maya e Beata.


Leia também

Reprodução/Instagram

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Reprodução/Instagram

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Motorista da Porsche - (Foto: Divulgação/Polícia Civil/TV Globo)

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

Madonna - Foto: Reprodução/ Instagram

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Julia Wendell afirma ser Madeleine McCann - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Reprodução/Instagram

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Belo também teria traído Gracyanne Barbosa com modelo - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Saiba quem é amante de Belo, modelo que já foi presa

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"