Publicado em 14/09/2023, às 06h41 - Atualizado às 06h52 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio
A atriz Karina Bacchi, de 46 anos de idade, e o ex-marido e ex-jogador de futebol Amaury Nunes, de 40 anos, foram casados por de 2018 a 2022. Segundo ele, os dois se conheceram quando ela ainda estava grávida e eles moravam em países diferentes, então chegaram a se encontrar pessoalmente apenas um mês depois que Enrico Bacchi, de 06 anos, nasceu.
O menino foi concebido através de fertilização in vitro, e veio ao mundo em 2017, sendo assim, a mãe e Amaury se casaram quando ele tinha 1 ano e 3 meses. Devido a isso, mesmo não sendo o pai biológico, o ex-marido de Karina alegou que teria desenvolvido um laço afetivo de pai e filho com Enrico.
Com um ano de matrimônio, Karina entregou ao ex-marido uma carta na qual afirmava que daria início ao processo para que Enrico passasse a ser oficialmente seu filho. O momento da entrega da carta foi filmado e publicado no canal do Youtube de Karina, mas posteriormente foi apagado da plataforma.
O processo de registro de paternidade socioafetiva teria sido iniciado, mas depois que o casamento acabou, Karina resolveu pôr fim ao processo, o que impediu Amaury de assumir a guarda compartilhada de Enrico e ter visitas periódicas, já que, legalmente, ele não possui qualquer vínculo com a criança.
Após se separarem em maio de 2022 e o homem não poder ver a criança, quatro meses depois ele iniciou um processo judicial para ter o reconhecimento oficial da paternidade e ter direito à guarda compartilhada, o qual chegou ao fim, segundo o colunista Gabriel Perline, do IG Gente.
A determinação da Justiça foi que, por não ser o genitor de Enrico, Amaury não teria direito de solicitar a guarda, ficando, então, apenas com a mãe do menino. O juiz teria declarado que seria necessário que ele tivesse pelo menos 12 anos de idade para a manifestação de uma vontade de ter o ex-jogador de futebol como pai fosse levada em consideração para que a paternidade fosse reconhecida oficialmente.
A causa da separação, segundo a coluna LeoDias, teria sido o fanatismo religioso de Karina, que estaria se afastando do marido e dos amigos do casal. Pessoas próximas à atriz afirmaram que ela lia a Bíblia por 12 horas todos os dias e teria se recusado a ir a um evento com a presença do pagodeiro Thiaguinho por ele não seguir as doutrinas cristãs.
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia
Família
Filha de Fabiano Menotti canta Marília Mendonça para multidão em vídeo de arrepiar
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Filha de Ana Maria muda nome de bebê duas semanas após o parto e explica motivo