Mãe causa polêmica ao admitir que não ensina o filho a usar penico

Alice viralizou na plataforma do TikTok com o jeito único de criar o filho como por exemplo deixá-lo comer areia e não passar protetor solar nele

Resumo da Notícia

  • Alice viralizou no TikTok com os métodos únicos de criação
  • A mãe disse que não irá ensinar o filho a usar penico e sim quando ele estiver pronto ela mostrará
  • Internautas acharam a atitude da mãe negligente

Alice é uma mãe que viralizou no TikTok por mostrar o jeito único de criar o filho Fern de 14 meses. Ela começou na plataforma dizendo que deixa o filho comer areia, e não utiliza protetor solar no menino. Agora a última polêmica foi sobre o uso do penico.

-Publicidade-

“Quando e como você planeja treinar o penico com a Fern? Meu filho tem 22 meses e não sinto que ele esteja pronto. Acho que vamos apenas seguir o seu exemplo! “, perguntou uma mãe. E Alice respondeu: “Não vamos treiná-lo de maneira alguma. Quando ele pedir para usar o banheiro, vamos mostrar a ele como.”, o vídeo acumulou mais de 40 mil curtidas.

A mãe disse que apenas quando o filho pedir para usar o banheiro ela irá mostra-lo
A mãe disse que apenas quando o filho pedir para usar o banheiro ela irá mostra-lo (Foto: Reprodução/The Sun)

Muitos internautas ficaram em dúvida se essa seria a melhor abordagem para essa situação, a maioria concordou que a atitude de Alice era de negligência: “Espere. E daí se ele tem 5 anos e ainda não pediu para “usar o banheiro”? Ele vai para a escola de fraldas? As crianças precisam de orientação. Você é o adulto. Eles procuram você para isso. Portanto, cabe a você dizer a ele quando estiver pronto para começar a tentar ”, comentou um internauta.

Outra pessoa escreveu: “Não sei mais se isso é sátira ou não”, e outro acrescentou: “Isso é negligência. E se ele tiver 13 anos e ainda não ir ao banheiro?”. Porém alguns usuários concordaram com o método da mãe alegando que deixa a criança mais independente: “Eu concordo. Deixe-os liderar e escolher. Muito mais fácil!”, comentou uma mãe.