Publicado em 10/08/2021, às 07h32 - Atualizado às 07h41 por Pedro Pilon, filho de Valéria e Álvaro
Alison Hawthorn, de 30 anos, é mãe de 4 filhos e durante a pandemia transformou um hobby em um trabalho rentável. Moradora de Wirral, na Inglaterra, ela começou a transformar o próprio leite materno em lindas joias, durante o período de amamentação dos filhos gêmeos, com o intuito de fazer uma lembrança. A ideia começou a dar tão certo, que ela começou a confeccionar as joias para outras pessoas. Depois desse sucesso, expandiu os negócios e começou a fazer também joias com cinzas humanas, pele de animais de estimação e cabelo humano.
Ela explicou que a iniciativa de começar a fazer as joias foi para distrair a cabeça durante o período de quarentena: “Eu simplesmente senti que estava enlouquecendo no lockdown e queria fazer algo para mim. Foi difícil ficar presa o tempo todo, então, eu senti que precisava de um novo hobby. Quando eu comecei, alguém fez uma captura de tela de uma das minhas postagens e colocou em uma página do Facebook”.
Ela ainda afirmou que muitas pessoas chamaram o trabalho que ela fazia como “nojento”. “Eu tinha acabado de começar e estava muito satisfeita com o quão longe havia chegado em tão pouco tempo. Mas percorri um longo caminho desde então. Estive em uma feira de artesanato recentemente e algumas pessoas ficaram bastante enojadas, mas geralmente digo que entendo que não é para todos. Eu também recebo muitos comentários adoráveis e mensagens de pessoas dizendo que amam o que eu faço, e isso faz o meu dia”, completou.
Para fazer os acessórios, Alison solicita 10 ml de leite materno da cliente, a partir daí, ela usa o método de fervura dupla e adiciona pó de preservação. Depois, deixa secar em alguns dias em papel vegetal, ela então esmaga um pó fino com um pilão e adiciona resina para criar a joia
A inspiração veio de ver outras pessoas usarem resina para preservar coisas nas redes sociais, e Alison decidiu tentar suas próprias joias. “Eu comecei fazendo pequenos chaveiros e coisas assim, só brincando. Aí, quando eu estava quase com um ano de amamentação e queria uma lembrança, eu já tinha a resina, então pensei em dar uma chance”, explicou.
“Algumas pessoas me contataram perguntando se eu poderia fazer joias com mechas de cabelo. Eu ainda faço isso agora, estou sempre feliz em expandir e assumir novos desafios. Na verdade, foi um dos meus amigos quem primeiro perguntou se eu poderia fazer algo com o cabelo do seu filho, e então outro amigo entrou em contato para perguntar sobre como fazer algo com as cinzas do pai. Desde então, faço todo tipo de coisa”, afirmou. Mas ela diz que só consegue trabalhar quando os filhos dão um tempo. “Só posso realmente trabalhar quando todas as crianças estão dormindo. Está indo muito, muito bem, porque as pessoas gostam de coisas um pouco diferentes”, finalizou.
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita