Mãe comenta que anda sem roupas dentro de casa e diz que as filhas têm vergonha

Lisa Stewert, de 40 anos, diz que o costume tem como objetivo empoderar as duas filhas, Tia, de 12 anos, e Lily, de 8

Resumo da Notícia

  • Lisa Stewert, de 40 anos, tem o costume de andar sem roupas dentro de casa
  • Ela diz que faz isso para empoderar as duas filhas, Tia, de 12 anos, e Lily, de 8
  • No entanto, o dia a dia dentro de casa para as meninas é um pesadelo

Lisa Stewert, de 40 anos, tem o costume de andar sem roupas dentro de casa. Ela diz que faz isso para empoderar as duas filhas, Tia, de 12 anos, e Lily, de 8. No entanto, o dia a dia dentro de casa para as meninas é um pesadelo. O gesto é compartilhado pela apresentadora de TV Amanda Holden, que contou desfrutar do mesmo hábito.

-Publicidade-

Segundo a mãe de 2, as filhas vivem dizendo pra ela se vestir porque ‘é muito vergonhoso!’. “Quando li sobre a Amanda fazer o mesmo, me fez sorrir. É bom saber que não estou sozinha. Eu me recuso a ouvir as meninas. Eu limpo, passo o aspirador e esvazio a máquina de lavar louça completamente nua”, conta ela.

A mãe solteira, que dirige uma empresa de bronzeamento em Glasgow, acredita que dever dela incentivar as filhas a amarem os próprios corpos e é por isso que ela não tem receio de que a vejam em toda a sua glória.

“Quero ensinar minhas meninas a amarem seus corpos e mostrar a elas que não há problema em ter caroços e inchaços, celulites e covinhas. Nem todos nós nos parecemos com as modelos e influenciadoras que eles veem nas redes. Como mãe, é meu trabalho ajudar minhas filhas a terem amor próprio”, explica.

A mãe tem o costume de andar sem roupas dentro de casa (Foto: Reprodução/ Instagram)

Lisa disse que era muito insegura em relação a própria imagem e contou que era provocada na escola por ter peitos pequenos. Com a chegada das filhas, segundo ela, o amor próprio só piorou. Fazer as pazes com as pequenas imperfeições deu a ela a confiança para começar a andar pelada. Ela explica: “Quando comecei a fazer isso, corria do banheiro para o meu quarto porque ficava com vergonha das meninas me verem. Elas nunca tinham realmente me visto nua antes”.

“Ser menina em 2021 é assustador. Já era difícil o suficiente quando eu era adolescente, mas agora as meninas são bombardeadas com imagens filtradas de perfeição nas redes sociais e dizem que precisam ter uma determinada aparência para ficarem bonitas”, aponta Lisa.

A mulher ainda incentiva: “Acho que mais mães deveriam aceitar a ideia de ficarem nuas, quer estejamos tão malhadas quanto Amanda Holden ou não. A dismorfia corporal é um problema crescente entre as meninas, mas podemos mostrar a elas como o corpo das mulheres de meia-idade realmente se parece”. “Não quero que minhas filhas sejam como eu e percam 35 anos se sentindo feias e envergonhadas” conclui.