Mãe de grávida cola cartaz no carro para evitar que trânsito atrapalhe a ida da filha ao hospital

Bruna estava em trabalho de parto, e com medo de ser prejudicada, a mãe decidiu fazer o cartaz. A cena foi vista em Florianópolis, Santa Catarina

Resumo da Notícia

  • Mãe de grávida cola cartaz atrás do carro para impedir que o trânsito atrapalhasse a ida da filha ao hospital
  • A gestante já estava em trabalho de parto
  • A cena viralizou na internet

Quanta criatividade! Viviane Rodrigues, preocupada com o trânsito, decidiu colar um cartaz atrás do carro avisando que filha, grávida, estava a caminho do hospital. A cena foi registrada e viralizou na internet. O caso aconteceu em Florianópolis, Santa Catarina, na última segunda-feira, 21 de fevereiro.

-Publicidade-

“Grávida indo para hospital”, informava o cartaz. A mulher se pronunciou sobre a ideia em entrevista ao g1. “Minha preocupação era com o trânsito. Recentemente tivemos casos de mães que não conseguiram chegar a tempo no hospital e tiveram os bebês no caminho”, começou dizendo.

Mãe faz cartaz para evitar que trânsito impedisse a filha, grávida, de ir ao hospital
Mãe faz cartaz para evitar que trânsito impedisse a filha, grávida, de ir ao hospital (Foto: Reprodução / Viviane Rodrigues / g1)

“Fiz o cartaz muito antes, sem eles saberem. Quando a minha filha começou a sentir as contrações e decidimos levar ela até o hospital, eu peguei o cartaz e colei. Só disse pra eles que tinha o cartaz no meio do caminho”, continuou.

Viviane morava em São Borja, interior do Rio Grande do Sul. No entanto, quando soube da gravidez da filha, decidiu mudar-se para Palhoça, região metropolitana de Florianópolis para acompanhar mais de perto a gestação.

A bebê nasceu nesta quinta-feira, 24 de fevereiro. A família comemorou a chegada da bebê. “A minha mãe me ajudou a me ajeitar, a colocar as coisas dentro do carro. Mas, ela chegou a ir na casa dela pra trocar de roupa, porque ela estava trabalhando, e depois voltou para nos pegar. No meio do caminho, ela falou que tinha colocado um cartaz no carro. Mas, quando ela disse, pensei que era uma cartaz pequeno, uma folha. Depois quando vimos o tamanho real, nos apavoramos”, disse a filha, Bruna. “Todo o crédito foi da vovó, que veio justamente morar mais próximo por causa da netinha”, continuou ela sobre a viralização da foto.