Mãe desabafa após situação com filha: “Não achei que estaria me inscrevendo para tamanha culpa”

Uma mãe nos Estados Unidos fez um publicação em um fórum feito para pais desabafarem e pediu ajuda de como lidar com o sentimento de culpa e mágoa

Resumo da Notícia

  • Mãe desabafa sobre sentimento de culpa e tristeza que vieram com a maternidade
  • Pessoas se sensibilizaram na publicação e contam as experiências que já passaram
  • Pais dão dicas de como aproveitar o tempo com o filho

Quando o assunto é ser pai, todos esperamos sentir certas coisas , empolgação por ter um filho, imenso amor por esse pequeno ser humano, o cansaço devido às noites sem dormir e todas as tarefas que você precisa fazer.

-Publicidade-

Uma mãe dos Estados Unidos publicou seu desabafo na plataforma do Reddit, dedicada a pais que precisam de amparo na criação dos filhos. Ela escreveu: “Maternidade=Dor de cabeça. Minha filha de 5 anos foi questionada do por que deve ir a escola e ela respondeu ‘Por que a mamãe precisa ir trabalhar’ Não achei que estaria me inscrevendo para tamanha culpa e tristeza quando decidi ser mãe. Como vocês lidam com a culpa e esse sentimento de perda”.

Muitas mãe se sentem sobrecarregadas por cuidar dos filhos, trabalho e casa (Foto: Getty Imagens)

A publicação repercutiu no fórum e muitos pais se sensibilizaram com o depoimento da mãe, e escreveram situações parecidas que já passaram, tentando tranquilizar a usuária que fez o desabafo.

“Você se acostuma (mais ou menos). Quando penso nisso, fico culpado, mas tento colocar uma interpretação positiva nas coisas … você está estabelecendo uma boa moral para seu filho, que vai apreciar isso um dia. Mantenha-se forte. não está fazendo nada de errado ao trabalhar para sustentar você e sua família. ” disse um dos pais.

Vários depoimentos surgiram de mães desabafando que não tem tempo para ficar com os filhos, pois quando está em casa precisa fazer as tarefas como cozinhar, limpar, etc. E quando conseguem encontrar tempo para os filhos, os pais dizem tentar aproveitar o máximo e dedicar totalmente seu tempo aos pequenos.

Outra mãe desabafa dizendo que durante a pandemia, ela perdeu o emprego e precisou ficar em casa, como não podia levar o filho para passear, e quando levava era muito restrito, um dia ele estava sentado no sofá e disse “Mãe eu não tenho melhor amigo”, ela sentiu uma dor no coração forte, e tentou levar ele ao parque mais frequentemente.

“Sou um pai muito comprometido com três lindas garotas. Passo o dia todo investindo no sucesso, felicidade e saúde delas. Ainda vou para a cama todas as noites sentindo que não é o suficiente e me sentindo tão culpado. Você está dando o melhor de si e (s) ele vê isso! Eles te amam mais do que qualquer coisa no mundo e isso sempre será o suficiente. Fique forte.” contou um usuário da plataforma.

Muitos pais chegaram a conclusão de que se você fizer valer a pena o tempo que dedica aos seus filhos, eles vão sentir isso, e vão perceber o esforço que você está fazendo.