Mãe divide opiniões ao contar que não briga ou repreende o filho por fazer bagunça

Laura tem dois filhos de 3 anos e utilizou a conta do TikTok para mostrar aos pais como agir depois que a criança faz algo errado

Resumo da Notícia

  • Laura é mãe de dois meninos de 3 anos de idade
  • Ela orienta os pais de que brigar e repreender não é a melhor solução
  • A mãe ensinou os filhos a cozinharem sozinhos com apenas 14 meses de vida

Laura é uma usuária do TikTok com mais de 2.7 milhões de seguidores, ela é mãe de 2 meninos de 3 anos. E um dos vídeos mais famosos dela, é ela mostrando que o filho mais novo Jonah derruba suco na estante de brinquedos e o fez limpar calmamente.

-Publicidade-

Ela escreveu na legenda que em situações como essa muitos pais gritariam com a criança ou até tirar o tablet, mas ela aconselha que ao invés de perguntar “Por que você fez isso”, dizer “Você sabe melhor”.

“É realmente culpa de uma criança que não tem controle de impulsos nesta idade ou é culpa dos pais por deixar o café acessível em primeiro lugar?”, perguntou a mãe. Ela continuou explicando que por trás de toda ‘bagunça’ existe algo a ser explorado, no caso de Jonah ele quer saber como funciona o derramamento de líquidos.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e se você ainda não encontrou o presente perfeito para o seu filho, a Pais&Filhos fez uma seleção especial de produtos no site da Amazon para você se inspirar, tem opções para todos os gostos e bolsos também. Dá uma olhada AQUI e arrase na escolha!

Laura tem mais de 2.7 milhões de seguidores no TikTok e as dicas que ela dá viralizam
Laura tem mais de 2.7 milhões de seguidores no TikTok e as dicas que ela dá viralizam (Foto: Reprodução/The Sun)

Laura evita a palavra ‘punição’ e usa ‘consequência’ no lugar. Então ela disse ao menino que ele deveria limpar, e explicou o por que na próxima vez ele não pode servir café pois derrama todo o líquido. Logo após o ocorrido, a mãe deu uma atividade ao menino para que ele melhore a habilidade motora.

Alguns pais comentaram no vídeo se essa seria uma abordagem perto da realidade: “Agradeço que alguns pais tenham paciência para isso, mas 99 por cento não têm tempo ou capacidade mental.”, escreveu um internauta. Outro acrescentou: “Se fizeram de propósito, precisam entender que não está tudo bem. Sempre digo aos meus filhos que acidentes acontecem, mas vamos ser mais cuidadosos no futuro.”.

Laura também deixa os filhos cozinharem sozinhos, com apenas 14 meses de vida ela os ensinou a fazer a própria comida, ela contou que ensinou as crianças de um jeito seguro a como se virarem na cozinha.