Mãe e filha representarão o Brasil em diferentes modalidades nas Paralimpíadas de Tóquio

Os Jogos Paralímpicos começam amanhã em Tóquio, e Jane e Lethicia não podiam estar mais animadas para competirem juntas por medalhas no tiro com arco e no tênis de mesa

Resumo da Notícia

  • Incrível! Mãe e filha representarão juntas o Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio
  • Jane e Lethicia competirão no tiro com arco
  • Jane está participando da terceira Paralímpiada ao lado da filha, que está estreando nos Jogos

Incrível! Mãe e filha competirão pela medalha nas Paralimpíadas de Tóquio, que começam amanhã, 24 de agosto. Jane e Lethicia não poderiam estar mais animadas para viverem este momento juntas, e integrarão um time forte de competidores brasileiros nos jogos.

-Publicidade-
Jane e Lethicia conversando por videochamada (Foto: Reprodução/ Fantástico)

Jane está em sua terceira Paralimpíada após a superação de um câncer de mama e a troca de modalidade. Antes campeã pentapanamericana do tênis de mesa e medalhista em Pequim e Londres, a mãe conta que deu a volta por cima e resolveu arriscar no tiro com arco em 2021 – que se adequava melhor a rotina do tratamento do câncer. Jane teve paralisia infantil e demorou 28 anos para se encontrar no esporte.

Antes de competir no tiro com arco, Jane jogava tênis de mesa (Foto: Reprodução/ Fantástico)

Por outro lado, Lethicia soube desde nova que tinha talento para as competições – e segue treinando o tênis de mesa desde a infância. Ela foi diagnosticada na adolescência com uma doença que causa dores nas articulações e prejudica a mobilidadade. Contudo, não desistiu: e está sonhando com o ouro na sua estreia nos Jogos Paralímpicos.

Lethicia está competindo pela primeira vez nos Jogos Paralímpicos (Foto: Reprodução/ Fantástico)

“Mesmo com todas as barreiras que foram aparecendo eu consegui superar tudo. Eu sou forte!”, contou Lethicia, ao Fantástico. “É muito gratificante saber que mesmo com todos os problemas eu consigo ser forte e ser boa na minha categoria. É surreal”, se emocionou a atleta, enfim.