Mãe explica como consegue trabalhar com crianças em casa: “Abrace a bagunça”

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de muitas mães que passaram a fazer home office

Resumo da Notícia

  • Home Office virou uma realidade
  • Dicas para se concentrar no trabalho
  • Mães trabalham em casa com filhos
  • Veja a matéria abaixo

Uma mãe compartilhou em um site sua experiência com o home office e deu algumas dicas de como render mais no trabalho, quando os filhos estão casa. Faz sete anos que trabalha em casa.

-Publicidade-

No começo ela diz: “Mas não vou mentir. Não é algo fácil. Quer dizer, é fácil quando meus filhos estão na escola e meu marido está no trabalho.” Não considera algo impossível, por isso resolveu compartilhar algumas dicas com outras mães que também trabalham de casa.

Planejar as refeições com antecedência

As crianças podem não estar indo para a escola, por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas, você ainda pode deixar os lanches e comidas preparados na anterior. Uma ideia é deixar o café da manhã, almoço e jantar prontos, assim você perde menos tempo com interrupções.

-Publicidade-

Ter um espaço só seu para trabalhar

Muitas pessoas não têm a opção de ter um cômodo inteiro apenas para elas, porém espaços dedicados apenas para o trabalho podem ser criados em qualquer lugar da casa. Um canto no quarto, uma mesa na lavandeira ou uma pequena mesa em algum lugar da casa. O importante é que seus filhos saibam que, quando você estiver nesse espaço, está trabalhando.

Acordar mais cedo

Levantar 30 minutos mais cedo, pode ajudar a organizar o dia e planejar tudo o que precisa ser feito. É mais fácil pensar nesses detalhes, quando não tem ninguém disputando sua atenção.

Crie uma rotina para eles

Um quadro com o nome dos filhos e a rotina deles ajuda a manter a família toda organizada e a dar uma maior independência a eles, porque não precisam perguntar o tempo todo o que precisam fazer. Isso também ajuda a ter menos interrupções. A agenda tem horários de dever de casa, almoço, tempo que podem ver televisão e um horário dedicado ao esporte.

Tem um parceiro? Então se juntem

Se ele também trabalha de casa, façam turnos para olhar os filhos de forma que ambos consigam entregar o precisam e tenham um tempo de trabalha igual. Agora, se ele trabalha fora, peça para ele olhar as crianças enquanto você trabalha.

Aprenda a delegar

Se as crianças estão sendo supervisionadas por outras pessoas, não dê opinião sobre o que está acontecendo ou fique os lembrando do que precisa ser feito. Você está trabalhando e já tem um adulto encarregado disso.

Se desligue do mundo

Caso tenha mais uma pessoa em casa e ela está cuidando das crianças, uma opção para bloquear o barulho são fones antirruídos. Mesmo que não ouça nenhuma música, só de estar com eles na orelha, o som já não te interrompe.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI

Deixe eles fazerem arte

As crianças precisam se manter ocupadas e a arte é um bom método para isso. Deixe que eles desenhem e pintem, sempre tenha esse material em casa. E não significa que precisa gastar muito para isso, uma caixa vazia e um giz de cera podem ser os únicos materiais que a criança quer usar para brincar.

Use o momento da soneca

Caso seus filhos ainda estejam na fase de cochilar durante o dia, aproveite esse momento para focar no trabalho e fazer o que precisa. Não pare para lavar a roupa, não lave a louça e não entre nas redes sociais. Use esse tempo para fazer o máximo que conseguir.

Faça pausas

As pausas são boas para melhorar a concentração e passar um tempo com os filhos, você pode comer com eles ou dançar, por exemplo. Deixe um alarme ligado durante sua pausa e quando ele tocar, seus filhos vão saber que é hora de você voltar ao seu dever.

Abrace a bagunça

Deixe seus filhos fazerem a bagunça que você vai limpar depois. Não é para eles sujarem a casa, mas deixe que brinquem. Se eles brincam com bonecas, por exemplo, não espere que eles guardem assim que pararem a brincadeira. Quando você terminar de trabalhar, pode pedir que eles limpem a bagunça.

Seminário

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-