Mãe faz relato de cair o queixo após dar à luz bebê gigante dentro de casa

O bebê nasceu em um parto em casa feito sem anestesia, medicamentos ou pontos. Emma é mãe de mais duas crianças e todas elas nasceram com mais de 4 kg

Resumo da Notícia

  • Atticus nasceu com 5,180 kg e é um dos maiores bebês britânicos
  • A mulher teve um trabalho de parto rápido cerca de duas horas e meia
  • Emma é mãe de três crianças, todas elas nasceram com mais de 4 kg
Atticus nasceu com 5,180 kg e é um dos maiores bebês britânicos (Foto: Reprodução / The Sun)

A britânica Emma Fearon, de 34 anos, é mãe de três crianças. Todas elas nasceram com mais de 4 kg, mas a história do caçula, o recém-nascido Atticus James, chama a atenção. O bebê nasceu com mais de 5 kg em um  parto em casa feito sem anestesia, medicamentos ou pontos.

-Publicidade-

De acordo com o The Sun, Emma teve um trabalho de parto rápido, de cerca de duas horas e meia, e estava programando ter o filho no parto em casa. Mesmo assim, quase não deu tempo das parteiras chegarem para ajudar. “Ele nasceu na banheira e as parteiras chegaram faltando meia-hora para tudo acabar”, diz a mãe.

Emma já esperava que Atticus fosse um bebê grande, ainda mais depois da experiência com os outros filhos. E nem isso a abalou na escolha pelo parto em casa. Ela conta que, se escolhesse dar à luz em um hospital, teria de ir sozinha para que marido ficasse com as outras crianças. “Pesquisei sobre isso e acabei contratando duas parteiras, assim poderia ter o parto da forma que queria e com toda a segurança”, disse a mãe e complementa: “Elas me deram apoio e também não se preocuparam com o tamanho do bebê. As duas falavam que o corpo não carrega um bebê que ele não possa fazer nascer e, com isso, me encorajaram”, detalha Emma.

-Publicidade-
Emma com o filho logo após o parto (Foto: Reprodução / The Sun)

Os dois primeiros filhos de Emma nasceram no hospital. No primeiro, a mulher diz que teve um trabalho de parto longo e foi preciso usar aparelhos para uma incisão na área muscular entre a vagina e o ânus . Já no segundo, o parto foi normal, sem cortes. Ela fala que isso também deu forças para optar pelo parto caseiro dessa vez.

Mesmo com todos os cuidados, dar à luz uma criança de mais de 5 kg foi uma surpresa. “Nenhum de nós esperávamos que ele fosse tão grande”.  Emma fala ainda que usou técnicas de respiração para lidar com a dor do trabalho de parto e que, mais uma vez, não precisou de pontos ou qualquer cirurgia após o nascimento de Atticus.  “Isso mostra o que o corpo da mulher é capaz, principalmente para aquelas que têm previsão de terem bebês grandes”, comenta a mãe.

-Publicidade-