Mãe fica apavorada após saber que bebê de 6 meses deve passar por cirurgia no coração

Izabella Toole, de Liverpool, comemorou seu 10º aniversário desde que passou pela cirurgia milagrosa que salvou sua vida – ela nasceu prematura com um buraco no coração

Resumo da Notícia

  • Izabella Toole precisou passar por uma cirurgia no coração com apenas 6 meses
  • A menina nasceu com um buraco no coração
  • Hoje Izabella tem 10 anos e está saudável

Um bebê foi submetido a uma cirurgia cardíaca com apenas seis meses de idade, após nascer prematuro com um buraco no coração. Izabella Toole nasceu com apenas 34 semanas no ‘Liverpool Women’s Hospital’ e pesava apenas 1,6 kg. A menina inicialmente parecia bem, mas logo começou a ter dificuldades para respirar e passou os primeiros dias de sua vida em terapia intensiva.

-Publicidade-

Os pais Eleanor e James, de Liverpool, Merseyside, ficaram em estado de choque quando os médicos lhes deram a notícia devastadora de que seu bebê precisava de uma cirurgia de coração aberto. Isso era devido a uma condição chamada defeito do septo ventricular (VSD), que significava que Izabella tinha um orifício na parede que separava suas duas válvulas cardíacas.

Izabella nasceu prematura com um buraco no coração
Izabella nasceu prematura com um buraco no coração (Foto: Reprodução/Liverpool ECHO)

Eleanor, 43, disse ao Liverpool Echo: “O tamanho do buraco significava que não ia se resolver sozinho. Fomos informados de que ela precisava da operação antes dos dois anos e decidimos que queríamos que ela fizesse isso o mais cedo possível. A coisa toda foi aterrorizante. Foi um redemoinho. Você apenas tem que confiar nos especialistas que está em boas mãos. Ficamos em estado de choque.”

“No momento, não acho que você possa realmente entender como é difícil passar por isso como uma família.” Aos seis meses de idade, Izabella foi submetida a uma extenuante cirurgia no ‘Alder Hey Children’s Hospital’. No dia 5 de janeiro, a família comemorou o aniversário de 10 anos da operação que salvou a vida da filha.

James, 45, disse: “Você fala sobre isso, você chora que saímos do outro lado como uma família. Foi terrível e obviamente uma coisa traumática deixar seu filho passar, mas sabíamos que era o melhor.” A família ainda está processando o trauma dos primeiros problemas de saúde de Izabella e deseja aumentar a conscientização sobre a importância da pesquisa sobre defeitos cardíacos que “tornaram a operação possível”.

Hoje Izabella tem 10 anos e está saudável
Hoje Izabella tem 10 anos e está saudável (Foto: Reprodução/Liverpool ECHO)

James descreveu sua filha, agora com dez anos, como “maravilhosa, descontraída e feliz”, com sonhos de se tornar uma maquiadora. O casal elogiou o atendimento incrível e os exames regulares que receberam de Alder Hey. Eleanor disse: “Todos os funcionários deram muito apoio. Eles têm uma equipe de apoio que cuidou de nós também e garantiu que estávamos bem”.