Mãe revela nunca ter dado banho no filho de 1 mês e gera discussão na internet

A mãe contou a decisão sobre não dar banho no filho recém nascido no Tiktok, e gerou discussão nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Mãe conta em aplicativo a decisão sobre banho do filho
  • O recém nascido ainda não tomou o primeiro banho
  • A opção do banho decidida pela mãe gerou discussões na internet

Shahnta Hoare é uma influenciadora de 24 anos, que foi criticada na internet depois de contar no próprio perfil do Tiktok que o filho dela, que tinha nascido a pouco mais de um mês, não tinha tomado banho.

-Publicidade-

A mulher mora e Washington com o marido e com os quatro filhos, e falou que decidiu não dar banho no filho pois acredita que isso irá gerar benefícios na saúde do garoto.

Ela deu à luz a Ozzy no início de maio e em junho fez essa revelação que o caçula não tinha tomado nenhum banho. Segundo a mãe, ela preferiu pois acredita que a pele do bebê não teve tempo suficiente pra absorver o vérnix caseoso (substância que se forma até o terceiro semestre da gestação, e que facilita a passagem pelo canal da vagina).

Após a publicação, os internautas dividiram opiniões. “Meu Deus! O que você tem contra ser limpo?” disse um. Outro usuário do tiktok falou: “Não começa a cheirar mal? Há algum benefício para não dar o banho? Achei interessante”.

Ela sofreu alguns ataques na internet (Foto: Reprodução/ Tiktok)

Segundo informações do jornal Metrópoles, a Organização Mundial de Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria acreditam que o verniz não deve ser tirado logo após o nascimento. Eles afirmaram que o ideal é esperar 24 horas para dar o primeiro banho.

A mãe decidiu não dar banho no filho (Foto: Reprodução/ Tiktok)