Mãe tenta enviar droga escondida dentro de bíblia para filho presidiário

A droga foi encontrada dentro da bíblia durante a revista de encomenda

Resumo da Notícia

  • Uma mãe escondeu drogas dentro da bíblia para levar ao filho preso
  • O entorpecente foi encontrado durante a revista de encomenda
  • O caso segue em investigação

Durante esta segunda-feira, 9 de maio, os agentes do Centro de Detenção Provisória (CDP) Luís Cesar Lacerda, localizado em São Vicente, no litoral de São Paulo – conseguiram impedir uma tentativa de envio de droga escondida dentro de uma bíblia. O livro religioso havia sido enviado pela mãe de um presidiário.

-Publicidade-

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), às 11h, os profissionais do local realizavam a revista dos itens encaminhados por familiares dos detentos. No entanto, acham estranho apenas algumas páginas avulsas na bíblia.

De acordo com reportagem do G1, quando os servidores analisaram o item, puderam constatar a presença de quatro pedaços de droga K4, popularmente conhecida como maconha sintética. Na sequência, os agentes descobriram o equivalente a 480 micropontos escondidos dentro da bíblia.

A mãe escondeu a droga na bíblia, e pretendia entregar ao filho detento
A mãe escondeu a droga na bíblia, e pretendia entregar ao filho detento (Foto: Reprodução / SP)

A direção do Centro de Detenção Provisória de São Vicente enviou o material apreendido à delegacia de polícia local, onde o boletim de ocorrência foi registrado. No mais, o detento que esperava pelo recebimento da droga, foi encaminhado para cela disciplinar. Já a mãe do preso teve o nome suspenso na lista de visitas das SAP. Agora, o caso segue em investigação.