Marceneiro que também é professor constrói carteiras escolares para crianças carentes

Nate Evans dá aula em Iowa, nos Estados Unidos. Por lá, ele ainda aproveita o tempo livre para ajudar cada vez mais crianças a se dedicarem aos estudos. Demais!

Resumo da Notícia

  • Um marceneiro que também é professor está se dedicando em construir carteiras escolares para crianças carentes
  • Nate Evans dá aula em Iowa, nos Estados Unidos
  • Por lá, ele está dedicando seu tempo para auxiliar cada vez mais crianças a se dedicarem aos estudos. Demais!

Um marceneiro e professor viralizou nos Estados Unidos ao construir carteiras escolares para crianças carentes. Nate Evans dá aulas em Iowa e, por lá, decidiu criar o projeto chamado “Carpintaria com um Propósito” para ajudar alunos a manterem os estudos na pandemia.

-Publicidade-

“Eu simplesmente senti no meu coração que era isso é o que eu precisava fazer. Isso é o que você vai fazer”, declarou Nate, para a Fox News. “Disseram-nos [aos professores] para informar as crianças que elas deveriam ter seu próprio espaço. Achei isso realmente injusto”.

Nate recebeu apoio de diversas partes do mundo!
Nate recebeu apoio de diversas partes do mundo! (Foto: Reprodução/ Fox News)

Por isso, com uma equipe que trabalha há meio período, Nate já foi capaz de construir ao menos 2 mil carteiras. O projeto é tão legal e tão criativo que foi notado por organizações de todos os Estados Unidos.

“Por meio do status de organização sem fins lucrativos, isso nos deu a chance de receber doações maiores de mais empresas em nossa área e de diferentes lugares do país”, comemorou o professor.

“Era muito maior do que poderíamos imaginar e começamos a ter cada vez mais publicidade e pessoas tentando nos ajudar a fazer mais. Tivemos grupos em todo o país e no Canadá e no México que nos procuraram inspirados nos nossos projetos”. Demais!