Maurílio tem piora em quadro clínico após infecção grave no pulmão

O cantor sertanejo está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 15 de dezembro após sofrer de tromboembolia pulmonar

Resumo da Notícia

  • O médico responsável pelos cuidados de Maurilio informou hoje a imprensa o estado de saúde do cantor;
  • O cantor teve um mal súbito após a gravação de DVD de colegas Zé Felipe e Miguel;
  • Maurílio sofreu três paradas cardíacas.

O cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luiza, teve uma piora por causa de uma infecção grave no pulmão. O médico que acompanha a situação do sertanejo, Wandervan Azevedo, informou à imprensa na tarde desta terça-feira, 28, que foi diagnosticado com choque séptico e teve reforço na medicação.

-Publicidade-

“Ele deu uma piorada hoje. [Foram] trocados antibióticos e voltaram com drogas vasoativas. Choque séptico. Piorou o quadro pulmonar”, disse o médico ao G1.

Maurílio está em estado grave e segue em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva em Goiânia
Maurílio está em estado grave e segue em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva em Goiânia (Foto: reprodução/Instagram/@luanarsr)

De acordo com o boletim médico, o paciente segue sedado, em hemodiálise contínua e respirando com ajuda de aparelhos. Maurílio segue em acompanhamento com hematologista, neurologista e nefrologista para investigar a fundo seu estado de saúde.

Estado de saúde

Maurílio está internado em Goiânia desde a madrugada do dia 15 de dezembro, inicialmente diagnosticado com tromboembolia pulmonar após sofrer três paradas cardíacas.

O cantor teve um mal súbito após a gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel, em Goiânia, e foi levado às pressas para o hospital Jardim América, com fortes dores no peito e dificuldade para respirar. A família passou a noite no hospital com o cantor após novas paradas cardiorrespiratórias.