Médico brasileiro ajuda famílias em Beirute e relata desespero após explosão

Ghassan Said, falou sobre o momento em que sentiu a explosão e como está auxiliando nos cuidados de diversas vítimas do acidente que aconteceu no Líbano na terça-feira, 4 de agosto

Resumo da Notícia

  • Uma explosão deixou diversos mortos e feridos no Líbano na terça-feira, 4 de agosto
  • Ghassan Said é um médico brasileiro que vive em Beirute
  • Até o momento são mais de 100 mortos e 4 mil feridos
  • Médicos de todas as especialidades estão auxiliando nos cuidados dos pacientes

Ghassan Said, um cirurgião plástico brasileiro, contou o desespero que viveu após o explosão que aconteceu no Líbano, na última terça-feira, 4 de agosto. O médico, que vive em Beirute, capital do país e local do acidente, falou que sentiu o chão da casa onde mora tremer e viu os vidros quebrando.

-Publicidade-
(Foto: Bárbara Saleh)

Ao olhar pela sacada, viu uma fumaça rosa, que deixou mais de 100 mortos e 4 mil feridos. Em entrevista à GloboNews, Ghassan disse que viu sobre a explosão pela TV e correu para ajudar, em um hospital mais afastado da cidade. Com um alto número de pacientes, os centros médicos ficaram lotados rapidamente.

“Já são 4h30 da manhã e vi centenas de pacientes, estamos tentando ajudar o máximo possível nessa situação bem crítica. Os pacientes que recebemos foram em sua maioria devido a traumas causados pelos destroços, por vidros. Como sou cirurgião plástico, recebi mais pessoas com ferimentos graves, tinha que revisar os ferimentos para ver se tinham vidro, fazer cirurgias reparadoras. Havia também bastante fraturas em que ortopedistas tinham que intervir. E muitos pacientes também com abalos psicológicos”, explicou.

-Publicidade-
Ghassan está cuidando de diversas famílias afetadas pela explosão (Foto: reprodução / vídeo G1)

O médico disse ainda que acredita que em breve os hospitais irão receber diversas vítimas com queimaduras. De acordo com Ghassan, os hospitais estão recebendo médicos de todas as especialidades.

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-