Publicado em 21/07/2023, às 14h08 - Atualizado às 14h14 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior
O médico ginecologistaFábio Guilherme da Silveira Campos, de 73 anos, foi preso em Goiânia após denúncias de crimes sexuais, chegou ainda a dizer para suas pacientes que elas precisavam ficar excitadas para que os exames ginecológicos dessem certo. Segundo a delegada Amanda Menuci, responsável pelo caso, duas mulheres relataram os crimes ao Conselho Regional de Medicina (CRM) em 1994.
“No consultório, ele dizia que para colher o exame, citologia a fresco, elas precisavam ficar excitadas”, afirmou a delegada Amanda Menuci. O ginecologista foi preso na manhã da última quinta-feira, 20 de julho, na própria casa, localizada no Jardim América. O G1 entrou em contato com a defesa do médico, mas não obteve retorno.
O mandado de prisão preventiva foi representado pela Delegacia Estadual de Atendimento à Mulher (Deam). Fábio já havia sido filmado sendo agredido com um soco dentro do próprio consultório por um homem, que seria marido de uma de suas pacientes. Nas imagens, o homem o acusa de ser “abusador de mulher”.
Marido dê paciente da soco em médico suspeito de crimes sexuais e ginecologista acaba preso pic.twitter.com/8bWC7Sb8mY
— Portal Vizinho TV (@portalvizinhotv) July 21, 2023
Segundo a polícia, as vítimas tinham 15, 16, 21 e 32 anos nas datas dos crimes. A delegada explicou que uma das mulheres que denunciou o abuso ao CRM em 1994 é testemunha nas investigações atuais. Ao todo, cinco mulheres foram identificadas, das quais duas denunciaram formalmente e uma é testemunha, visto que o caso está prescrito.
Na época que denunciaram o crime, o médico alegou que as mulheres, mesmo sem se conhecerem, “armaram” para ele. Ele foi absolvido pelo CRM das acusações. Agora, uma outra mulher procurou a polícia após a repercussão do caso, informando que teria sido vítima em 2014, aos 32 anos, 20 anos após as primeiras denúncias.
Nessa nova denúncia, a vítima contou à polícia que estava em posição ginecológica e percebeu o momento que o médico pressionou o órgão genital contra ela, com isso, ela pediu imediatamente para encerrar a consulta. A vítima ainda percebeu olhares do médico enquanto se vestia.
A vítima não quis ser identificada, mas em seu depoimento para a Delegacia Estadual de Atendimento à Mulher, ela detalha os procedimentos que o ginecologista seguia. “No consultório, ele dizia que para colher o exame, citologia fresca, elas precisavam ficar excitadas. Então ele tocava os seios, pegava a mão e colocava no órgão genital dele e até pediu pra uma delas fechar os olhos e pensar em coisas boas. Ele ejaculou na barriga dela”, disse a delegada.
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Filha de Fabiano Menotti canta Marília Mendonça para multidão em vídeo de arrepiar
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”