Publicado em 28/07/2022, às 16h13 por Redação Pais&Filhos
Um homem foi curado do vírus do HIV após viver com o vírus desde a década de 1980. Segundo a BBC News, os médicos do paciente de 66 anos confirmaram a cura dele, sendo a quarta pessoa no mundo curada.
O paciente conseguiu, aos 66 anos de idade, para de tomar os medicamentos para o HIV. A cura aconteceu depois que ele recebeu um transplante de medula óssea, para tratar leucemia que desenvolveu aos 63 anos, e o doador era naturalmente resistente ao vírus. Ele se diz muito grato e feliz do vírus não estar mais em seu corpo. “Mais que grato”, afirmou o paciente curado.
O homem ficou conhecido como Paciente City of Hope, em homenagem ao hospital no qual ele foi tratado e curado, na Califórnia, nos Estados Unidos. Ele perdeu diversos amigos para o vírus, na época em que os remédios antirretrovirais ainda não existiam. Vale lembrar que o HIV ataca o sistema imunológico do corpo, podendo levar à AIDS (síndrome da imunodeficiência adquirida), que dificulta a capacidade do corpo de se defender contra doenças e infecções. “Quando fui diagnosticado com HIV em 1988, como muitos outros, pensei que era uma sentença de morte. Nunca pensei que viveria para ver o dia em que não tivesse mais HIV”, explicou o paciente.
Quando ele teve o diagnóstico da leucemia, os médicos decidiram que ele precisaria de transplante para que sua medula óssea fosse substituída. O doador, por coincidência, tinha mutações na proteína CCR5, que a porta de entrada do HIV nos glóbulos brancos, impedindo a entrada do vírus. Depois do transplante, os médicos acompanharam o paciente e notaram que os níveis do vírus no corpo dele estavam diminuindo e tornaram-se imperceptíveis, permanecendo assim há 17 meses.
Jana Dickter, infectologista do hospital City of Hope falou sobre o caso: “Ficamos entusiasmados em informá-lo que seu HIV está em remissão e que ele não precisa mais tomar a terapia antirretroviral que estava usando há mais de 30 anos.”
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais