Publicado em 06/07/2023, às 14h05 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior
Laura Simões tem 22 anos e trabalha como recepcionista de um hotel em Maceió. Agora com a habilitação, a jovem com Síndrome de Down comemora a primeira conquista e se sente uma pessoa independente. Alagoana, Laura tinha o sonho de trilhar o caminho da independênciadesde cedo, e o primeiro passo dessa história foi ter tirado a 1ª habilitação e ainda poder ir dirigindo para o trabalho. “É uma conquista”, afirma a jovem.
“Quero incentivar quem tem adversidades a insistir”, disse Laura ao exibir orgulhosa a carteira de motorista nas mãos. E as conquistas dela ainda foram além. A influencer de Maceió hoje trabalha como recepcionista em um grande hotel e está em um relacionamento firme.
Laura sempre posta em suas redes sociais suas conquistas. Ao lado do namorado, Lucas Sampaio, diagnosticado com TEA (Transtorno de Espectro Autista), os dois fazem campanha pela inclusão, por mais esclarecimentos e oportunidades para quem tem qualquer tipo de adversidade .“Sempre quis ser independente”, disse Laura. “Mais um dia de debate e discussões, por nós e para nós”, completou Lucas, que recentemente foi convidado a falar na Assembleia Legislativa de Alagoas, ao lado da namorada.
A família de Laura conta que sempre ensinou a filha a não aceitar limites por causa da sua síndrome. “Desde que ela nasceu, a gente está sempre estimulando e aprendendo mais. Ela aprendendo e eu aprendendo, a autoestima para ela se fortalecer como pessoa. É uma conquista dela”, disse Andréa Simões, mãe de Laura.
A jovem tem um canal no Youtube em que dá dicas de culinária, ensina pratos gostosos e sem grandes complexidades no preparo, orientando que qualquer um pode e deve cozinhar, se tiver vontade, é claro. Lucas, também possui um canal, mas por sua vez, relacionado a música. Apaixonado por Nando Reis, conseguiu até uma entrevista com o próprio artista.
Hoje, Lucas e Laura se juntam e lado a lado se uniram pela causa da inclusão. Nas redes sociais, defendem as temáticas que envolvem a adversidade e a necessidade de criar oportunidades. “Temos nossas singularidades, mas isso nunca impediu que o nosso amor crescesse, muito pelo contrário”, afirmou Lucas em suas redes sociais.
Simone é mãe de Renan, que tem Síndrome de Down, e voltou a viralizar nas redes sociais com um vídeo gravado quando ela fez uma homenagem para o amigo do filho, Renan, que sempre o acompanha na escola. Nos perfis pessoais, ela compartilha momentos do dia a dia com o filho.
Ter um espaço que acolha os filhos é sempre uma preocupação para os pais, Simone fez questão de agradecer o respeito e carinho que os colegas de sala do filho com Síndrome de Down tem com ele. Em um vídeo publicado em 2022 ela faz uma homenagem especial para um dos colegas de classe e melhor amigo de Renan, o Pedro.
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Bebês
Mãe de 1,60 metro surpreende ao fazer vídeos de filhas “gigantes” com apenas 7 meses