Publicado em 06/03/2023, às 13h21 por Redação Pais&Filhos
Uma adolescente foi atacada por um tubarão nesta segunda-feira, 6 de março, na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Após o ataque, a vítima do tubarão foi levada para o Hospital da Restauração, que se localiza no centro da capital de Recife.
No entanto, no domingo, 5 de março, outro adolescente da mesma idade sofreu um ataque de tubarão similar e perdeu uma perna.
Conforme o Hospital da Restauração, a garota chegou nesta segunda-feira, por volta das 13h20. Ela foi levada da praia para o hospital de helicóptero e a polícia conseguiu identificar a vítima. Ela se chama Kaylane Timóteo Freitas, de 14 anos.
Segundo o coordenador do Samu da região, Marcelo Alves, a garota estava consciente e tinha uma lesão no braço esquerdo, perna e barriga, sendo a do braço, a mais preocupante. Chegando ao hospital, ela foi levada para a cirurgia. “A equipe já fica alerta sobre esses fatos que vêm acontecendo. A motolância fica de base na Igrejinha. Infelizmente, tem lei que diz que não pode tomar banho, mas o pessoal insiste em entrar no mar”.
Segundo a Polícia Militar para o G1, o caso de segunda-feira foi próximo ao Edifício Vila Alda, há 500 metros da Igrejinha, onde aconteceu o caso do domingo. Acontece que a praia de Piedade é uma área restrita para banho desde 2021, por ter uma frequência a ataques de tubarão e esse é o terceiro ataque desde o final de fevereiro.
📽 Jovem é vítima de novo ataque de tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE) 👇 pic.twitter.com/FVBdLTrPwl
— UOL Notícias (@UOLNoticias) March 6, 2023
Segundo o G1, Andréa Caribé é uma psicóloga que mora em um prédio próximo ao local do ataque e relatou que muitos continuaram na água mesmo depois do ocorrido. “Era uma mulher. Quando eu vi, já estava coberta por um pano e sendo levada. Eles [os guarda-vidas] estão tirando as pessoas a pulso [do mar]”.
Já, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes lamentou o ocorrido e o local que aconteceu o ataque nesta segunda “não era de risco”. Porém, o comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit), há o risco de incidentes em um trecho de aproximadamente 36km entre a praia de Bairro Novo (Olinda) e os Arrecifes do Paiva (Cabo de Santo Agostinho).
Inclusive há um decreto de Pernambuco que está em vigor desde 199, que existe ao menos 150 placas indicativas do risco de ataques de tubarão em toda a extensão litorânea citada acima.
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Família
Suposta filha de Leonardo explica por que desistiu de fazer teste de DNA