Menina reencontra família após ser sequestrada pelo pai durante 4 anos

Jossy Cristal vive em Tabatinga, interior do Amazonas e foi sequestrada pelo pai no Peru, onde morou por quatro anos

Resumo da Notícia

  • Menina é sequestrada e levada para o Peru
  • Jossy morou em Lima por 4 anos
  • O pai a raptou após uma discussão com a mãe

Jossy Cristal, de 12 anos, que mora em Tabatinga, interior do Amazonas, foi sequestrada e levada ao Peru, onde viveu por quatro anos. A mãe teve ajuda do Ministério Público Federal para encontrar a filha nesse período.

-Publicidade-

A menina estava sob guarda da mãe desde 2017, até o pai, pegar a filha após uma briga entre o casal. Ele atravessou a fronteira com a criança e prometeu nunca mais retornar ao Brasil.

Jossy Cristal é resgata após se sequestrada pelo pai há 4 anos
Jossy Cristal é resgata após se sequestrada pelo pai há 4 anos (Foto: Reprodução / G1)

Diante do acontecido, a mãe pediu ajuda ao Ministério Público para ajudar a encontrá-la: “Entramos em contato com a nossa secretaria de cooperação internacional, do MPF, pra que essa notícia fosse levada a autoridade central responsável por fazer essa intermediação, que é do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, afirmou, Aline Morais, procuradora federal.

Jossy foi sequestrada aos 8 anos de idade e conseguiu rever a mãe apenas aos 12. A menina entrou em contato com ela, dizendo que queria retornar para o Amazonas e que estava na capital do Peru, Lima, com o pai.

“Sim, muitas vezes eu tinha o pensamento e o desejo de regressar outra vez. Inclusive, dizia ao meu pai com certo medo, mas ele sempre deixava claro que eu nunca ia voltar, que eu ia regressar somente morta, não queria que eu vivesse com minha mãe”, relatou a menina, em entrevista à Rede Amazônica.

“Foi muito triste, mas com muita esperança ao mesmo tempo. Foram momentos difíceis, mas eu tinha esperança que minha filha ia voltar através da justiça brasileira”, afirmou a mãe.