Menino autista monta globo de quase 3 mil peças de Lego em apenas 9 horas

Ele se define como um “engenheiro de Lego”, nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Menino autista monta globo terrestre com 2.600 peças de Lego em apenas 9 horas
  • Não é a primeira vez que Davi é destaque pelo talento
  • Davi já tinha sido diagnosticado com TDAH com 4 anos segundo a mãe.

Davi de Oliveira Garcia, de 13 anos foi destaque por levar apenas 9 horas para construir uma réplica de globo terrestre com 2.595 pecas de lego. O garoto foi diagnosticado quando tinha 6 anos com Transtorno do Espectro Autista que já tinha sido diagnosticado com TDAH com 4 anos segundo a mãe.

-Publicidade-

O garoto está na está na 8° série do ensino fundamental e estuda na escola Dom João, na Serra no Espírito Santo. Ele se define como um “engenheiro de Lego”, nas redes sociais. A mãe Raphaella Jesus de Oliveira, de 36 anos conta o quanto tem orgulho do filho.

“Autista, apaixonado por construções e motivo do meu orgulho. No começo da descoberta do Autismo foram tantas inseguranças, inseguranças que com o tempo foram deixadas para trás e se transformando em orgulho e emoção… Nunca duvide da capacidade de um Autista. Diagnóstico não define destino!”, disse a mãe por meio de uma carta aberta nas redes sociais.

Davi, monta globo terrestre de 2.600 pecas. (Foto: Reprodução/Instagram)

”13 anos, autista, apaixonado por construções e motivo do meu orgulho. Foram 2.595 peças, 9 horas e 20 minutos de raciocínio, paciência, paciência, mais paciência e determinação. No começo da descoberta do Autismo foram tantas inseguranças, inseguranças que com o tempo foram deixadas para trás e se transformando em orgulho e emoção..”, escreveu ele.

Não é a primeira vez que Davi é destaque pelo talento. Em 2019, com apenas 10 anos ele montou uma réplica da Estátua da Liberdade com 1.685 peças de Lego em cinco horas e meia! ”Nunca duvide da capacidade de um Autista. Diagnóstico não define destino. Autismo não é o fim 💙”, completou Davi.