Menino autista passa 10 dias sozinho com corpo morto da mãe em casa

O caso aconteceu em Minas Gerais. De acordo com as autoridades, a situação foi encontrada pelo tio da criança – que estranhou o súbito sumiço da irmã

Resumo da Notícia

  • Um menino autista de 6 anos de idade foi encontrado sozinho em casa com o corpo da mãe
  • Autoridades confirmaram que a criança já estaria por ao menos 10 dias naquela situação
  • O caso aconteceu em Minas Gerais

Um menino autista de apenas 6 anos de idade foi encontrado em casa sozinho com o corpo da mãe falecida. O caso aconteceu na cidade de São Sebastião do Paraíso, a 431 km de Belo Horizonte. Autoridades confirmaram que a criança estaria a pelo menos 10 dias com o corpo em casa.

-Publicidade-

A situação foi constatada pelo tio da criança, que avisou as autoridades. O homem contou à polícia que estava estranhando os dias sem notícias da irmã e, por causa disso, decidiu ir até a casa dela. Contudo, ao chegar lá, encontrou o portão trancado e a mulher não respondia a nenhum de seus chamados.

A polícia já identificou os criminosos
O menino foi encontrado pelo tio, que logo avisou as autoridades (Foto: Getty Images)

O homem então afirmou que arrombou o portão e, ao entrar na casa, notou um cheiro forte vindo do quarto da irmã. Chegando no cômodo, avistou o cadáver em estágio avançado de decomposição. Minutos mais tarde, encontrou o sobrinho sozinho no quarto dele.

A criança não soube explicar o que aconteceu com a mãe, contudo, a perícia concluiu que a mãe dele faleceu de causas naturais. O menino lembrava que tinha sentado para lanchar pouco antes da mulher morrer. Autoridades confirmaram que a casa estava bastante abastecida de comida para o menino.