Menino de 5 anos é morto por três crianças e corpo é jogado sem roupa em rio

O Júlio Henrique, criança de apenas 5 anos, saiu para brincar com mais três amigos. No entanto, por um desentendimento entre os colegas, foi agredido e morto

Resumo da Notícia

  • O Júlio Henrique saiu para brincar e foi morto pelos amigos
  • A criança foi encontrada pelada e morta dentro do rio
  • Os colegas que cometeram o crime foram encaminhados ao Conselho Tutelar

O corpo de uma criança de 5 anos foi encontrado dentro de um rio. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 17 de março, na zona rural de Marabá, sudeste do Pará. De acordo com investigações policiais, o menino foi agredido por duas crianças e um adolescente. Após os ataques físicos, os agressores tiraram as roupas do menino e jogaram o corpo na água.

-Publicidade-

O Júlio Henrique Brito Miranda, criança de 5 anos, não resistiu aos ataques e faleceu após ser jogado no rio. Segundo a Polícia Civil, em entrevista ao G1, o menino não sabia nadar, sendo assim, morreu afogado.

A criança desapareceu na quarta-feira, 16 de março, logo após ter saído para brincar com os amigos que moram na Vila Capistrano. Ao chegar no local de encontro, se reuniu com três colegas, na qual dois são crianças de 9 e 11 anos – e um é adolescente de 13 anos.

Mãe procura polícia após descobrir que filho de 5 anos foi estuprado por fonoaudiólogo: “Em choque”
Criança de 5 anos é agredida e morta por três amigos (Foto: reprodução / Getty Images)

Quando o caso foi descoberto, os policiais foram investigar o caso e encontraram os amigos que haviam agredido e matado Júlio. Os três disseram que bateram na criança, tiraram a roupa dela e jogaram o corpo no rio. Tudo isso aconteceu após um desentendimento entre eles.

Os garotos de 9 e 11 anos foram encaminhados ao Conselho Tutelar. O adolescente de 13 anos foi preso por infração análoga e assassinato. Pelo fato do corpo da criança ter sido encontrado pelado, ele passará por exames sexológicos para constatar se houve ou não violência sexual.