Menino que nasceu sem uma parte do braço ganha prótese inspirada no Homem de Ferro

Bruno Henrique de Souza Isler recebeu um braço mecânico super diferente e divertido!

Resumo da Notícia

  • Bruno nasceu sem uma parte do braço direito
  • Ele recebeu uma prótese inspirada no Homem de Ferro
  • Além do braço mecânico, o menino ganhou uma bicicleta

Bruno Henrique de Souza Isler, de 9 anos de idade, recebeu um presente que mudaria e tornaria a sua vida muito mais divertida: uma prótese inspirada no Homem de Ferro, um dos super-heróis mais queridos do cinema e das histórias em quadrinho.

-Publicidade-

Logo quando veio ao mundo, Bruno nasceu com uma parte do braço direito faltando. Por conta da história de vida do garoto, que é um fã do personagem Tony Stark, uma escola particular da cidade de Rio Claro, em São Paulo, decidiu construir um braço mecânico para ajudá-lo no dia a dia.

Bruno ficou muito contente com o braço mecânico inspirado no super-herói
Bruno ficou muito contente com o braço mecânico inspirado no super-herói (Foto: Reprodução Nilson Porcel/EPTV)

De acordo com Filippi Ongarelli, professor da instituição, o projeto durou cerca de três meses e contou com a ajuda de 20 alunos que foram supervisionados pelos professores. “Será que eu não posso dedicar meu tempo para fazer a diferença na vida de alguém que precisa? Então, esses projetos que aparecem para a gente nos dão a oportunidade de crescimento”, respondeu o docente durante entrevista ao G1.

No dia da entrega do braço robotizado, além do presente, Bruno foi surpreendido com a visita de um dublê do Homem de Ferro, que entregou a prótese nova para o menino. “Eu gosto muito do Homem Aranha, Batman e Superman. Com o braço, eu já consegui pegar copos, brinquedos, várias coisas e me sinto muito feliz em poder realizar essas atividades”, disse Bruno.

Bruno também recebeu uma bicicleta por parte de uma empresa da cidade. Graças a prótese, o menino poderá finalmente andar com a bike sem a ajuda dos pais e traçar o próprio caminho.