Milagre na Cela 7: confira a explicação para o final do filme e teorias sobre personagens

Lançado originalmente em 2019, o longa ganhou maior repercussão este ano e conta a história emocionante de uma família que passa por uma situação de tirar o fôlego. Prepare os lencinhos!

Resumo da Notícia

  • O 'Milagre na Cela 7' conquistou o público da Netflix e está entre os mais populares no streaming
  • O longa foi dirigido pelo turco Mehmet Ada Öztekin e teve seu lançamento em 2019
  • Confira teorias e entenda o final desse filme emocionante
(Foto: reprodução / YouTube)

Se você ainda não assistiu o filme “Milagre na Cela 7”, pelo menos já ouviu falar e sabe que esse é um longa extremamente emocionante. Mas, se você faz parte do grupo que já viu e ficou com algumas dúvidas, preparamos essa matéria especialmente para você entender o final do filme (alô, spoiler!). Vem conferir:

-Publicidade-

“Milagre na Cela 7” conta a história de Memo, interpretado por Aras Bulut Iynemli, um homem com deficiência intelectual que é pai de Ova (Nisa Sofiya). A vida da família vira de cabeça para baixo quando Memo é acusado de assassinar uma criança e vai parar na cadeia, condenado à forca. Na prisão, ele conhece Yusuf, um condenado que vive com a culpa de ter matado sua própria filha e decide mudar o destino de Memo depois de conhecer Ova, sendo enforcado no lugar do pai da garota – dessa maneira, ele consegue escapar da prisão e viver uma nova vida com a menina.

De acordo com Hugo Gloss, uma das teorias que cercam esse personagem é que Yusuf seria o avô de Ova, uma vez que o casamento entre a mãe dela e seu pai foi arranjado e pouco se fala sobre essa história ao longo do filme. Muitos acreditam que o detento é o responsável pela morta da mãe da menina, o que aumenta a culpa que Yusuf sente ao encontrar Memo até levá-lo á decisão de se sacrificar por ele.

-Publicidade-

Memo, quando questionado pelos colegas de cela sobre o casamento, responde apenas que ele serviu para salvar as honra da mãe da menina – ou seja, uma gravidez indesejada e o assassinato da mulher faz Yusuf sentir ainda mais remorso e vergonha pelo que ele fez.

Apesar dessas teorias, uma coisa não dá para negar: seu melhor amigo durante essa sessão cinema são lencinhos para enxugar as lágrimas de emoção! E, se você leu a matéria e ainda não assistiu ao filme, separamos 5 motivos para você fazer isso hoje!

  • 1. O amor entre pai e filha: não importa o que aconteça, os dois são inseparáveis. Embora o pai tenha a deficiência intelectual, Ova não se envergonha da sua companhia e o que mais ela quer é a libertação dele.
  • 2. A pureza de Memo: Aras Bulut Iynemli faz um trabalho brilhante interpretando o pai. O personagem enxerga o mundo como uma criança e sua pureza é o fio condutor da história que faz a gente refletir nas nossas próprias atitudes.
  • 3. O filme ensina a escolher como vamos enxergar cada situação da vida: existe sempre o lado positivo e negativo e o longa reforça isso através da narrativa. Cabe a nós escolhermos o peso que daremos para cada dificuldade.
  • 4. Amizade sem interesse: Memo não espera nada em troca pelo que faz pelos outros.
  • 5. Esperança em tempos difíceis: pensando no que estamos passando com a pandemia do coronavírus, é bom assistir a um filme que traz uma mensagem de esperança de que tudo pode ser diferente.

Assista ao trailer abaixo:

-Publicidade-