Mônica Benini relembra problemas com privação de sono antes do parto: “Quase um treinamento”

Mãe de Otto e Lara, frutos do relacionamento com o cantor Junior Lima, Mônica Benini usou as redes sociais para falar sobre o puerpério duas semanas após o parto

Resumo da Notícia

  • Mônica Benini falou sobre o puerpério
  • Ela deu à luz Lara, sua segunda filha, no último dia 10
  • Ela abriu o coração sobre as dificuldades que está enfrentando e da importância da rede de apoio

Mônica Benini deu à luz Lara, sua segunda filha com o cantor Junior Lima, no último dia 10 de outubro. Desde o final de sua gestação até agora, ela tem se mantido discreta e longe das redes sociais, mas usou o Instagram nesta quarta-feira, 27 de outubro, para compartilhar como estão sendo essas duas primeiras semanas com a filha recém-nascida.

-Publicidade-

Com uma foto ainda grávida no Instagram, ela compartilhou um texto relembrando a dificuldade de dormir que teve ao longo dos últimos 9 meses: “Durante a gestação da Lara, eu documentei aqui nos stories a insônia que se fez presente durante uma parte da gravidez… quase um treinamento para a privação de sono dos primeiros meses da Lara”.

“Mas é impossível não se sentir frustrada, né? Principalmente durante a gravidez, quando ainda não temos um bebê dormindo no nosso peito no meio da noite… e tudo que queremos é descansar o máximo que pudermos. Para mim, manter o celular longe da cama, tomar meu chá quentinho antes de deitar, e contar com o apoio da minha rede de suporte durante os dias mais difíceis foi o que mais salvou os períodos de insônia”.

“De qualquer forma, lidar com a insônia foi desconfortável, foi irritante, foi cansativo. Não são todos os momentos que podemos ver através de lentes cor de rosa, não é mesmo? O importante é repetir, quase como um mantra, que tudo passa – inclusive os momentos desconfortáveis. A insônia realmente passou e agora to aqui com a demanda gigante de uma RN – que também vai passar. Tudo passa – é um conforto e um alerta, de que o tempo cura tudo e que apreciar ao máximo o que cada experiência traz pode ser uma das mágicas da vida”.

Monica Benini faz desabafo sobre privação de sono antes e depois do parto da segunda filha
Monica Benini faz desabafo sobre privação de sono antes e depois do parto da segunda filha (Foto: Reprodução Instagram @monicabenini)

Gente como a gente! Monica Benini e Junior Lima se divertiram ao perceber que esqueceram de comemorar o aniversário de casamento e publicaram declarações um ao outro nas redes sociais sobre o ocorrido. Os dois são pais de Otto, de 4 anos e de Lara, que nasceu no início de outubro.

Monica Benini, sobre o esquecimento, brincou, “Tudo bem que a gente fez 7 anos de casados e esqueceu da data, tão a nossa cara!”. E ainda completa, “Mas no final o que está bem é perceber que um tanto de desafios, dois filhos depois, a gente continua encontrando espaço para dizer (e demonstrar) que ama. Juntos a gente vence qualquer coisa, não é? Te amo infinito, e além!”.