Morre Fernando Barba, músico idealizador do grupo de música Barbatuques

Nesta quinta-feira, o grupo anunciou a morte de Barba através de um post nas redes sociais com um comunicado oficial

Resumo da Notícia

  • Faleceu nesta quinta Fernando Barba, fundador do Barbatuques
  • Barba faleceu devido a um tumor no cérebro
  • Outros artistas se pronunciaram sobre a passagem do músico

Nesta quinta-feira, 04 de fevereiro, faleceu o fundador do grupo de música e percussão corporal Barbatuques, Fernando Barboza, também conhecido como “Barba”, devido a um tumor no cérebro com o qual lidava desde 2017. A banda anunciou a passagem do músico através de uma publicação nas redes sociais.

-Publicidade-

“É com profundo pesar que nós do grupo Barbatuques informamos aos nossos fãs e amigos o falecimento do nosso fundador e eterno mestre Fernando Barboza. Barba fez sua passagem nesta madrugada”, começou o post anunciando a tragédia que envolve o amigo e musicista do grupo.

(Foto: Reprodução Instagram @barbatuques)

“Nesse momento de dor tão intensa, não temos informações se haverá a possibilidade de uma despedida aberta aos amigos devido aos protocolos da Covid-19. Permanecem nosso eterno amor e gratidão a esse músico genial que tanto fez pela música brasileira e cativou corações por todos os lugares do mundo onde passou”, continuaram. “É nosso compromisso honrar seu gigantesco legado. Obrigado mestre! Obrigado amigo! Vá em paz. Núcleo Barbatuques”, o grupo finalizou.

Idealizado e fundado em 1995 por Barba, Barbatuques é um grupo brasileiro de percussão corporal que faz muito sucesso entre adultos e crianças. A passagem de Fernando comoveu não só os colegas de banda como outros profissionais da área da música. Um dos artistas que se pronunciou sobre a morte de Barba foi Emicida, que usou a lembrança de um dos momentos mais mágicos da vida dele para se despedir do colega.

(Foto: Reprodução Instagram @barbatuques)