Muito amor! Médico voluntário reencontra bebê que atendeu no meio da enchente

Rodrigo Damasceno, presidente da ONG carioca Voz das Comunidades, viralizou e já é tratado como um herói, após ajudar Dênis, de nove meses dentro da água

Resumo da Notícia

  • O médico atendeu o bebê Dênis, de nove meses, que está com pneumonia, dentro da água
  • A imagem do momento viralizou nas redes sociais
  • Rodrigo Damasceno, ajudou diversas famílias no Acre

O estado do Acre enfrenta uma enchente histórica. Em meio ao ocorrido, um médico surpreendeu com um lindo gesto: ele atendeu o bebê Dênis, de nove meses, que está com pneumonia, dentro da água. A foto viralizou na web e o médico Rodrigo Damasceno, presidente da ONG carioca Voz das Comunidades, já é tratado como um herói.

-Publicidade-
Médico voluntário ajudou famílias no Acre (Foto: Reprodução / Fantástico)

O bebê estava com febre e falta de ar, por isso a mãe chamou o doutor Rodrigo, que o diagnosticou com princípio de pneumonia. Nove dias depois do gesto cheio de solidariedade, o Fantástico mostrou o reencontro entre o médico e paciente.

“A farmácia onde os pacientes buscavam medicamentos estava alagada, então as pessoas estavam sem condições de consultar e buscar remédio. Por isso estava atendendo casa por casa”, relembrou ele. Após ajuda de Rodrigo, a mãe comemorou a melhora do filho.

-Publicidade-

O médico disse que uma coisa chamou a atenção dele durante a visita. “Me chamou atenção a frase tatuada no Braço da Maria de Fátima, mãe do Denis, tinha escrito; “Mente de Milionário em corpo de Favelado. Que nosso povo mesmo na dificuldade, siga com a mente positiva e com a garra para superar as adversidades”. disse ele. Para ver o momento do reencontro, clique aqui.