Publicado em 05/05/2023, às 12h59 por Gabriela Xavier, filha de Priscila e Ivan
Ter uma família é sonho para alguns, agora para outros, não. Neste caso, uma mãe usou o fórum britânico, Reddit, para pedir conselho para os internautas. Ela, que não quis se identificar, disse que o marido não estava tão animado com a chegada do primeiro filho do casal. Antes dela engravidar, revelou que o marido contava os dias para que eles tivessem filhos, mas agora, não está tão feliz.
A mulher contou que o comportamento do companheiro mudou ‘da água para o vinho’ após descobrir a gravidez da esposa. Com essas atitudes, a esposa está até pensando em um divórcio. “Eu e meu marido estamos juntos desde 2015 e casados desde 2020. Pouco depois de começarmos a namorar, em 2015, nos mudamos para o exterior e, desde então, estávamos viajando por toda a Europa e basicamente apenas nos divertindo, vivendo totalmente despreocupados. No entanto, decidimos que um dia gostaríamos de ter um filho – ele já tem um filho de um relacionamento anterior”, iniciou a mulher.
Em seguida, ela disse que o relacionamento dele com o filho dele é ótimo, mas depois que eles se mudaram, o marido só encontrava o filho 2 vezes por ano. “Quando se trata de educar o filho, ele sempre disse: ‘Acredito que sua mãe e seu novo marido podem criá-lo direito’, e é isso. Ele não se importava muito com a forma como ele foi criado”, seguiu ela.
“E é aqui que o problema começa. Como mencionado, morávamos no exterior e por causa da gravidez, decidimos voltar para o nosso país de origem. Quando meu pai soube que estava grávida, ele me deu um de seus apartamentos. Foi muito importante para mim — na época, pensei que era igualmente importante para nós dois — dar ao nosso filho um lar estável e pagar por todas as suas necessidades. Eu sabia que não seria capaz de fazer isso enquanto morasse no exterior. Então, nós dois decidimos que o melhor seria voltar para casa para começar uma família”, disse ela.
Porém, ela disse que somente ela cuida da casa, limpa e cozinha. Em muitas vezes, ela disse que só quer tomar banho e descansar, mas que não consegue. “Achei que estávamos na mesma página, e estamos sacrificando nossas vidas despreocupadas no exterior para que nosso filho possa ter uma infância feliz, onde todas as suas necessidades sejam atendidas, onde ele possa ser criado em um ambiente agradável e amoroso, onde possa receber um boa educação. Mas eu não esperava que ele ficasse tão irritado por morar em sua própria cidade, onde nasceu e onde tem sua família. Ele odeia tudo — as pessoas, a aparência do prédio, a comida, nosso apartamento, o fato de que ele, às vezes, precisa se encontrar com a família dele ou minha, simplesmente tudo o está irritando. Como posso fazer ele se sentir melhor? Por que ele não está feliz com o bebê?”, perguntou ela.
Ela disse que pensou no divórcio, mas que não quer apressar uma decisão extrema dessa forma. Porém, após a declaração, muitas pessoas começaram a se preocupar com a saúde física e mental da mulher. “Meu ex era exatamente assim”, “Assim que engravidei, ele mudou completamente!”, “Esse homem é uma criança imatura! Se ele conseguir um emprego, terá mais estrutura e disciplina em sua vida”.
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários.
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Família
Suposta filha de Leonardo explica por que desistiu de fazer teste de DNA