Mulher diz que detesta ‘Dia das Mães’ e explica porquê data comemorativa deveria acabar

A ausência de sua própria mãe fez com que a mulher torcesse para o dia acabar logo

Resumo da Notícia

  • Uma mulher desabafou sobre o Dia das Mães
  • A mulher disse que odeia a data comemorativa porque perdeu a mãe
  • Os internautas mostraram compaixão com a mãe e deram alguns conselhos

Para muitas pessoas afortunadas, o Dia das Mães pode ser um dia muito feliz, um dia para passar com uma amada mãe, avó, tia ou qualquer número de figuras femininas carinhosas em sua vida. No entanto, para outros, este pode ser um dia muito difícil e até temido, que traz à mente lutos, relacionamentos familiares difíceis ou lutas contínuas de fertilidade.

-Publicidade-

Uma mãe falou abertamente sobre por que exatamente o dia é tão difícil para ela, tanto que ela mal pode esperar que tudo acabe. A mãe que preferiu não se identificar, tem dois filhos com menos de seis anos, mas “simplesmente não aguenta mais o Dia das Mães”. Infelizmente, ela perdeu sua própria mãe há 11 anos e descobriu que não tem sido a mesma desde então.

Levando ao Mumsnet, a mulher que está de luto explicou que ela quer que todas as outras mães aproveitem seu dia especial “independentemente das circunstâncias”. No entanto, ela descobriu que seu marido realmente não se importa com celebrá-lo, o que a faz “sentir-se estúpida por esperar qualquer tipo de comemoração”.

Essa decepção é ainda mais dolorosa pelas lembranças de passar um tempo com sua própria mãe no Dia das Mães, pelo qual sua família sempre fez um grande esforço. A mulher escreveu: “Eu adorava minha mãe e sinto muito a falta dela, mesmo depois de todo esse tempo. Sempre fizemos barulho por ela, ela era o centro da família.”

A mulher gostaria que o Dia das Mães acabasse
A mulher gostaria que o Dia das Mães acabasse (Foto: Getty Images)

“Infelizmente, acho que naturalmente esperava o mesmo de mim. Não me entenda mal, meu marido é um excelente pai e trabalha muito duro, mas não posso dar uma palestra sobre como dedicar um dia a alguém ou demonstrar como fazer alguém se sentir especial. Planejamos um dia de passeio para as crianças, mas naturalmente será estressante e o oposto de um dia de descanso! Parece ingratidão, mas não é, eu só queria mais”.

Ela continuou: “Ainda estou fazendo a rotina de sempre, sem mentir. Eu sou horrível em pedir o que eu quero e ele sabe disso. Em um mundo ideal, eu estaria na casa da minha mãe com um chá e uma risada, um assado completo e uma conversa que não acaba”. Seus colegas usuários do Mumsnet simpatizaram com o quão difícil este dia deve ser para ela e garantiram que ela não está sendo ingrata nem um pouco. Uma pessoa aconselhou: “Sinto muito por sua mãe! Acho que você precisa apenas dizer: ‘Eu sei que não é grande coisa para você, mas realmente significaria muito para mim se você e as crianças fizessem um pouco um alarido para o dia das mães.”

“Foi um grande negócio em minha casa enquanto eu crescia e me deixa triste não levar isso adiante com nossa família. Não precisa ser muito – ajude as crianças a escolher ou fazer um cartão e algumas flores, e um bom almoço‘ [ou o que for bom para você]”. Outro disse: “Sinto muito por sua mãe, parece que você teve um relacionamento maravilhoso, não é de admirar que hoje seja difícil para você. Acho que as mulheres são culturalmente condicionadas a serem pequenas e não falarem sobre nossas necessidades, então entendo totalmente seu desconforto em perguntar sobre coisas.”

“Mas é uma habilidade que só você pode continuar aprendendo e melhorando. Isso ajudará em muitas outras áreas de sua vida também e então você poderá criar experiências maravilhosas de Dia das Mães com seus próprios filhos, que eles valorizarão por anos também. “.