Neta de Elza Soares lamenta morte e fala sobre legado da cantora: “Uma mulher que brigava e lutava”

A artista faleceu ontem, 20 de janeiro, por causas naturais. Na manhã de hoje, familiares se despediram de Elza no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Resumo da Notícia

  • A cantora Elza Soares morreu nesta quinta-feira, 20 de janeiro
  • Vanessa Soares, neta da artista, prestou as últimas homenagens à avó
  • O motivo do óbito foram causas naturais

Elza Soares faleceu, aos 91 anos, por causas naturais, na última quinta-feira. Na manhã de hoje, 21 de janeiro, a cantora foi velada no Theatro Municipal da cidade, e recebeu o carinho de amigos, fãs e familiares. Entre estes, sua neta Vanessa Soares, prestou as últimas homenagens à cantora e comentou sobre o legado deixado pela avô.

-Publicidade-

“A impressão que eu tenho é que a minha avó queria que quando ela fosse para um outro plano de vida que eu estivesse ali com ela. Nós sempre fomos muito juntas, estávamos morando juntas. A família é feita de mulheres fortes e a minha avó me ensinou isso. Ela não dava bronca em ninguém, ela só dava amor, ela respondia com beijos. Elza era uma mulher que brigava e lutava pela razão, pelo amor e ela estava cercada de amor quando se foi”, afirmou Vanessa Soares com exclusividade ao portal Splash, da UOL.

 

Vanessa Soares com os bisnetos da cantora, João Pedro e Maria Eduarda
Vanessa Soares com os bisnetos da cantora, João Pedro e Maria Eduarda (Foto: Marcos Ferreira/ Brazil News)

A notícia da morte de Elza Soares foi anunciada nas redes sociais da artista. “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, começou a nota.

A morte de Elza Soares foi confirmada no perfil da cantora no Instagram
A morte de Elza Soares foi confirmada no perfil da cantora no Instagram (Foto: reprodução/Instagram/@elzasoaresoficial)

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”.

A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, conclui Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza.

Família

A cantora faleceu no mesmo dia que o jogador Mané Garrincha, em 1983, com quem manteve um relacionamento por 17 anos. Os dois se casaram em 1966 e ficaram juntos até 1982. Eles tiveram um filho, Manoel Francisco dos Santos Júnior, que recebeu o apelido de “Garrinchinha”. O craque faleceu em 1986, após sofrer um acidente de carro.

Elza Soares morre no mesmo dia que Mané Garrincha
Elza Soares morre no mesmo dia que Mané Garrincha (Foto: Reprodução / Estadão)

“Eu sonho muito com o Mané. O maior amor da minha vida foi ele”, se declarou a artista no programa “Conversa Com Bial”, em 2018.

“Ele me prometeu e disse: ‘Olha criola, essa Copa eu vou dar pra você, vou fazer gol pra você (…) Eu nunca gostei de ser mulher de fulano. Eu sou eu. Não era preciso ser mulher do Garrincha pra ser a Elza Soares. O Garrincha era marido da Elza Soares”, acrescentou ela.

A morte de Elza Soares foi confirmada no perfil da cantora no Instagram
A morte de Elza Soares foi confirmada no perfil da cantora no Instagram (Foto: reprodução/Instagram/@elzasoaresoficial)