Novidade! WhatsApp ganha ferramenta de carrinho de compras: veja como funciona

O aplicativo já disponibilizou a opção de pagamento em maio deste ano

Resumo da Notícia

  • WhatsApp anuncia nova ferramenta da plataforma
  • "Mensagem de Produto" é o nome da ferramenta que disponibiliza um carrinho de compras
  • O cliente poderá selecionar os produtos desejados dentro do aplicativo

O aplicativo WhatsApp anunciou uma nova ferramenta disponível para os usuários, que irá facilitar na conversa entre cliente e vendedor. “mensagem de produto”. tem o intuito de manter todo o processo de compra na plataforma, a função é uma mensagem interativa que permite enviar ao consumidor, dentro da janela de bate-papo, uma foto e texto de um produto acompanhada de uma botão para ver mais detalhes.

-Publicidade-

A mensagem pode ser enviada de duas maneiras, com produto específico (single-product message) ou um grupo de até 30 itens (multi-product message). A partir da conversa pode-se criar um carrinho de compra onde você mostra ao vendedor quais produtos tem interesse.

Nova ferramenta de carrinho de compras do WhatsApp
Nova ferramenta de carrinho de compras do WhatsApp (Foto: Reprodução/Mobile Time/Tec Mundo)

Porém o pagamento ainda não pode ser feito pelo WhatsApp, apenas com links externos em forma de mensagens para direcionar o usuário para o banco ou plataforma de pagamentos. Para usar a ferramenta deve já ter iniciado uma conversa com a pessoa.

Além disso, o carrinho de compra é único por usuário e aparelho, o que significa que um carrinho aberto no celular não aparecerá no WhatsApp Web. Uma vez enviados para o consumidor, os carrinhos de compra não expiram e, em casos de alteração em algum produto ou mudanças de preço, o usuário é informado que o pedido foi atualizado.