Novo teste dará o resultado em 15 minutos sobre o coronavírus

O teste é realizado com ajuda de inteligência artificial para gerar resultado mais rápido e será distribuído em redes de farmácias

Resumo da Notícia

  • Novo teste dará o resultado em 15 minutos
  • Empresa declara que tentará distribuir para o maior número de locais
  • Em breve estará disponível em farmácias de todo país.

Uma startup brasileira chamada “Hi Technologies” desenvolveu um teste rápido para o novo coronavírus, gerando o resultado em 15 minutos.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução/Hi Technologies)

O teste é realizado através do laboratório portátil criado pela empresa, criado desde 2017, e em breve estará disponível em farmácias de todo país.

O laboratório portátil funciona com a ajuda de inteligência artificial e internet das coisas, sua rapidez não é garantida por inovações na parte bioquímica do processo, mas sim no processamento de informações.

-Publicidade-

O dispositivo já é registrado na ANVISA e utilizado em diversas redes de farmácias brasileiras para outros exames sanguíneos. A expectativa da Hi Technologies é a de que, partir dessa segunda quinzena de abril, o teste para o novo coronavírus já esteja disponível para essas farmácias.

Em um comunicado oficial a Hi Technologies afirma, ainda, que pretende levar i teste rápido do novo coronavírus para o maior número de pessoas possíveis. “Iniciamos conversas com o Poder Público de vários estados, planos de saúde e hospitais e com grandes laboratórios do Brasil, para colocarmos nossa tecnologia a serviço destas instituições. Tentaremos atender o maior número possível de locais, declarou a empresa.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-