Família

Primeiro participante a chegar na pergunta do milhão irá investir o dinheiro com a família e estudos

O primeiro participante que chegou a última pergunta do “Quem Quer Ser Um Milionário” foi professor de Tata Werneck - reprodução/Globo
reprodução/Globo

Publicado em 27/12/2021, às 13h36 - Atualizado às 13h41 por Redação Pais&Filhos


Neste último domingo, 26 de dezembro, o professor Rafael de Andrade Cunha, de 42 anos, ficou conhecido por ser o primeiro participante da história do programa “Quem quer ser um milionário”, do Domingão do Huck, a chegar na pergunta do milhão.

Rafael finalizou o programa com R$ 500 mil após desistir de responder a última questão por não saber a resposta. Para quem ficou curioso, a alternativa correta é rei, o nome Bluetooth foi inspirando no Rei Dinamarquês Harald Blatand.

O primeiro participante que chegou a última pergunta do "Quem Quer Ser Um Milionário" foi professor de Tata Werneck
O primeiro participante que chegou a última pergunta do “Quem Quer Ser Um Milionário” foi professor de Tata Werneck (Foto: reprodução/Globo)

“Eu realmente não tinha ideia da resposta. E o mais racional, naquele momento, que não tinha mais ajuda, era desistir. Desde o início do programa, meu objetivo era chegar o mais longe possível. Estava muito tenso, em estado de alerta, no início. Não queria passar vergonha de errar uma pergunta boba, por falta de atenção ou coisa assim. Gaguejava, falava devagar, absorvendo as palavras”, afirmou Rafael em entrevista ao Portal de Notícias G1.

Rafael afirmou que deseja investir o dinheiro nos estudos e na família. “Estou recebendo muitas mensagens, de amigos e ex-alunos que não vejo há mais de dez anos. Estou impressionado com o grande alcance, com a repercussão. Estou vivendo até mais que meus 15 minutos de fama. Mas como falei no programa, meu objetivo é proporcionar mais conforto e paz aos meus avós e meus pais. Não perdi meu foco”, continuou.

Para ele, as opções mais importantes para usar o dinheiro são os estudo e as pessoas quem ama, a família. “Eu realmente não tinha ideia da resposta. E o mais racional, naquele momento, que não tinha mais ajuda, era desistir. Desde o início do programa, meu objetivo era chegar o mais longe possível. Estava muito tenso, em estado de alerta, no início. Não queria passar vergonha de errar uma pergunta boba, por falta de atenção ou coisa assim. Gaguejava, falava devagar, absorvendo as palavras”, acrescentou ele.

“Vou perder rentabilidade. Vou me dedicar a proporcionar mais conforto à minha avó paterna, que tem 100 anos, e ao meu avô materno de 90 anos, que vive na Região Serrana, que requerem cuidados especiais dos meus pais e da família. Poderia pensar em trocar de carro, mas não. Vou programar uma viagem de férias com minha esposa para comemorar o prêmio. Não vou sair gastando por aí. Eu sei o que não quero fazer”, disse.

Além de professor, Rafael também é diretor-executivo de uma startup de educação e tecnologia. Ele afirmou que irá investir o valor ganho no projeto e que deseja passar um período fora do Brasil para estudar.


Leia também

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Aline Wirley e Igor Rickli fazem 1ª viagem em família com filhos adotivos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Aline Wirley e Igor Rickli mostram os filhos pela 1ª vez após adoção: "Parece um filme"

Olhos de Mavie chamam atenção de fãs - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a cor dos olhos de Mavie em novo foto: "Igual ao pai"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho