ONG promove inclusão de pessoas com deficiência: saiba como colaborar

O Instituto Movimentarte, que existe desde 2011, oferece diversas ações para valorizar e promover a integração social de pessoas com deficiência, principalmente Síndrome de Down. É possível contribuir para que esse projeto continue surtindo frutos

Resumo da Notícia

  • O Instituto Movimentarte atua para estimular o desenvolvimento de pessoas com deficiência
  • A ONG existe desde 2011 e já promoveu diversas ações sociais
  • Agora, eles estão com um crowdfunding para poder continuar com o projeto

Inclusão se faz na prática e é isso que busca o Instituto Movimentarte, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para disseminar a importância da arte no desenvolvimento das pessoas através de aulas, formações, palestras, eventos e workshops.

-Publicidade-
ONG que promove inclusão de pessoas com deficiência abre crowdfunding
ONG que promove inclusão de pessoas com deficiência abre crowdfunding (Foto: Getty Images)

O projeto que tem objetivo de potencializar o desenvolvimento das pessoas com deficiência, principalmente com Síndrome de Down, oferecendo diversas frentes e ferramentas para colaborar com a coordenação motora, habilidades sociais, autonomia, além de valorizar a autoestima desses indivíduos para que sejam inseridos no mercado de trabalho.

Criada em 2011 pela empreendedora social Flora Bitancourt, foi constituída legalmente em 2015 em parceria com a professora Ligia Oliveira. A partir de 2017, a instituição tem a direção artística de Leonardo Cortez.  Durante todos esses anos, várias ações foram feitas, como viagens nacionais e internacionais para festivais e caminhadas.

A ONG estreou mais de 10 espetáculos diferentes abordando respeito e inclusão e pretende seguir por muitos mais anos estimulando a conexão humana e transformação social. Assim, contam com a ajuda de todos, lançando uma campanha de crowdfunding.

Para mais informações sobre o projeto, você pode acessar o site! Através deste link, você também pode contribuir com a doação de valores a partir de R$ 10,00.