Publicado em 30/06/2022, às 11h35 por Yulia Serra, Editora de conteúdo especializado | Filha de Suzimar e Leopoldo
Inclusão se faz na prática e é isso que busca o Instituto Movimentarte, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para disseminar a importância da arte no desenvolvimento das pessoas através de aulas, formações, palestras, eventos e workshops.
O projeto que tem objetivo de potencializar o desenvolvimento das pessoas com deficiência, principalmente com Síndrome de Down, oferecendo diversas frentes e ferramentas para colaborar com a coordenação motora, habilidades sociais, autonomia, além de valorizar a autoestima desses indivíduos para que sejam inseridos no mercado de trabalho.
Criada em 2011 pela empreendedora social Flora Bitancourt, foi constituída legalmente em 2015 em parceria com a professora Ligia Oliveira. A partir de 2017, a instituição tem a direção artística de Leonardo Cortez. Durante todos esses anos, várias ações foram feitas, como viagens nacionais e internacionais para festivais e caminhadas.
A ONG estreou mais de 10 espetáculos diferentes abordando respeito e inclusão e pretende seguir por muitos mais anos estimulando a conexão humana e transformação social. Assim, contam com a ajuda de todos, lançando uma campanha de crowdfunding.
Para mais informações sobre o projeto, você pode acessar o site! Através deste link, você também pode contribuir com a doação de valores a partir de R$ 10,00.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Bebês
Mãe de 1,60 metro surpreende ao fazer vídeos de filhas “gigantes” com apenas 7 meses
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais