Órgãos de menina de 6 anos são doados para sete crianças

A doadora teve morte encefálica após ser vítima de um acidente, e com a autorização da família, os órgãos foram doados

Resumo da Notícia

  • Órgãos de menina de 6 anos foram doados pela família e sete crianças serão beneficiadas;
  • A menina sofreu um acidente e veio a falecer no último domingo, 26;
  • A mãe de Helena, Franciele Silva, falou sobre a importância de doação de órgãos.

Um ato de solidariedade em meio a dor! Uma família de Ibiporã, no norte do Paraná, autorizou a doação de órgãos da filha Helena, de seis anos, que foi vítima de um acidente e teve morte encefálica, no último domingo, 26, segundo a Central de Transplantes do Paraná.

-Publicidade-

As informações concedidas pelo G1 afirmam que sete crianças foram beneficiadas com os órgãos nesta quarta-feira, 29, “Eu fico feliz por isso. Eu estou triste ainda pela perda dela, que é a caçulinha, a alegria da casa, mas cada lugarzinho vai ter um pedacinho dela”, disse a mãe da criança, Franciele Silva.

Helena veio a falecer após cair de uma caminhonete, no último sábado, 25, dia de Natal. A menina foi hospitalizada em estado grave e morreu no domingo, 26.

Helena morreu aos seis anos de idade após um acidente, em Ibiporã
Helena morreu aos seis anos de idade após um acidente, em Ibiporã (Foto: Reprodução G1/Arquivo pessoal/Imagem autorizada)

“A própria médica, na reunião, pegou e citou isso: ‘vocês pensam em doar os órgãos dela?’ Eu falei: ‘sim, ela era uma criança muito saudável, nunca ficou doente, nunca teve doença nenhuma, nunca ficou internada. Eu ficaria muito feliz de ajudar outras vidas”, contou a mãe, em conversa com os médicos após a internação da filha.

A Central de Transplantes do Paraná informou que foram doados as córneas, as válvulas do coração, os dois rins e o fígado de Helena.