Orgulho! Professor brasileiro é eleito um dos melhores do mundo ao vencer prêmio internacional

Paulo Magalhães foi reconhecido pelo projeto Aula Pública, que busca reduzir o abandono escolar, levando os alunos para conhecerem as histórias do bairro da Liberdade

Resumo da Notícia

  • Paulo Magalhães venceu o Global Teacher Award 2021
  • Assim, ele foi eleito um dos melhores professores do mundo
  • O educador de 56 anos realiza o projeto Aula Pública

É para se encher de orgulho! Paulo Magalhães, de 56 anos, foi eleito um dos melhores professores do mundo ao vencer o Global Teacher Award 2021, uma premiação global muito reconhecida na área da educação, que aconteceu no dia 24 de outubro.

-Publicidade-
É necessário ser antirracista e mostrar referências para os filhos desde cedo
Um professor brasileiro venceu o prêmio Global Teacher Award 2021 (Foto: iStock)

O professor brasileiro concorreu com vários outros educadores, uma vez que a disputa envolveu mais de 200 mil inscrições de 110 países diferentes, e foi escolhido por conta do projeto Aula Pública.

Em entrevista ao Só Notícia Boa, ele disse: “O maior prêmio é ver a transformação que consegui fazer na região em que trabalho, extremamente vulnerável, onde existem cortiços e ocupações irregulares. A violência era muito intensa na escola”.

Paulo Magalhães está com o projeto Aula Pública, para evitar abandono escolar
Paulo Magalhães está com o projeto Aula Pública, para evitar abandono escolar (Foto: reprodução/Só Notícia Boa)

O projeto Aula Pública, desde 2010, tem objetivo de reduzir o abandono escolar. Assim, Paulo leva os alunos para conhecerem as ruas e histórias do bairro da Liberdade, em São Paulo, região em que fica a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Duque de Caxias, além de incentivar a leitura.