Família

Orlando em família: relato de uma viagem mágica à Disney

A Alice amou o carrossel de dois andares da Legoland - (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Publicado em 07/12/2023, às 14h17 por Adriana Cury, Diretora Geral | Mãe de Alice

Fizemos nossa primeira experiência em viajar com a nossa filha Alice, de 1 ano e 3 meses, e já fomos com força total. Orlando! Com direito a parques, trocas de hotel, voos diurnos e noturnos, restaurantes, compras, enfim, aproveitamos cada minuto. Fomos dia 21 de agosto e optamos por voo diurno, como era a primeira vez dela eu quis ter certeza que não iria tirar o sono do avião inteiro. Preferimos ir por Campinas para não ter escalas com carrinhos, malas, nécessaires, etc. Seria uma confusão danada!

1º Dia

Nosso check-in foi programado para as 7h da manhã, então descansamos bastante. Foi bem tranquilo e para aguardar o voo utilizamos sala VIP da Azul linhas aéreas, que é maravilhosa e permite um bom descanso antes de embarcar. Chegamos em Orlando por volta das 18h e lá tínhamos um motorista da empresa Mears nos aguardando para levar ao Hotel Wilderness Lodge, na Disney.

O Sea Life Orlando Aquarium e o Crayola Experience traz muitas experiências (Foto: Divulgação)

2º Dia

Rumo ao Magic Kingdom! Entre os transportes oferecidos, optamos por ir de ferryboat. No parque estava muito calor então fomos para as atrações com ar condicionado. Levamos a Alice no nosso próprio carrinho o que facilitou muito para carregar as “tralhas”. Fomos em brinquedos que tinham mais a ver com a idade dela e ela amou!

O mais encantador pra ela foi a atração da Pequena Sereia. Voltamos no final do dia para o hotel e jantamos no restaurante principal. À noite pude ver da janela do quarto os famosos fogos do Magic Kingdom! Vale a pena, um espetáculo à parte.

3° Dia

Após o check-out do Disney Wilderness Lodge, deixamos nossa bagagem no locker do hotel e partimos para o Animal Kingdom de ônibus. A experiência foi maravilhosa com a Alice, que se encantou com todos os animais que viu. O parque estava mais fresco por conta das sombras das árvores. Pudemos caminhar bastante, fizemos um safári e foi muito divertido. Me senti na África, com a réplica da Savana. Outra coisa que nos encantou foi a área do Avatar. É simplesmente incrível! Me senti no meio do filme.

Voltamos para o hotel para buscar nossas malas e partimos para o próximo e mais incrível hotel. O Four Seasons Orlando, localizado no Walt Disney World Resort. Nosso quarto era maravilhoso demais, prepararam tudo com muito carinho e atenção já que levávamos uma bebê. Uma sala, quarto lindo com closet, banheiro com banheira e ainda outro banheiro privativo, uma sacada enorme com vista para vários parques (à noite dava pra ver de um lado os fogos do Magic Kingdom e do outro os fogos do Epcot). Emocionante!

Fomos jantar no restaurante Capa, uma churrascaria espanhola no rooftop do hotel, e de lá assistimos também ao show dos fogos. Fomos atendidos por um garçom brasileiro e o restaurante, com estrela Michelin, era bem preparado para receber um casal com um bebê.

Alice amou o passeio de barco e o encontro com a Pequena Sereia (Foto: Divulgação)

4° Dia

Partiu Legoland. Viajamos mais ou menos 40 minutos de Uber e foi bem tranquilo, porque assim a Alice já foi dormindo e descansando. Chegamos de frente para um carrossel que a Alice curtiu muito, depois procuramos por brinquedos com água para nos refrescar um pouquinho.

Fomos até as minicidades de Lego e fiquei impressionada com tanta perfeição. Depois caminhamos até o Water Park, as crianças piraram. Saímos de lá exaustos e passamos rapidamente pelo Peppa Pig, mas valeu muito a pena. A Alice adorou o show da Peppa! Na volta fomos direto para o Disney Springs para jantar no Planet Hollywood. Confesso que eu não tinha muita expectativa deste jantar, mas fui surpreendida por um clipe da Frozen naquele telão gigante e a Alice ficou encantada.

5° Dia

Após um maravilhoso café da manhã no Four Seasons, saímos ao encontro do Léo Salazar, uma figura espetacular que trabalha na Visit Orlando e nos recepcionou muito bem. Fomos no Orlando Sience Center, depois almoçamos no ICON Park, visitamos o Sea Life Orlando Aquarium, e o mais incrível: uma roda (de fato) gigante que dá pra ver Orlando todo, algumas obras com novidades que vem por aí.

Conectei meu celular no bluetooth da cabine, coloquei as músicas preferidas da Alice e nos divertimos muito. De lá fomos para o Florida Mall para uma experiência no Crayola e também algumas compras. No Crayola Experience personalizamos giz de cera pra Alice que literalmente pintou o sete por lá. Depois voltamos para o hotel para descansar. Nesta noite pude ver o show da vista da nossa sacada para os fogos dos parques. Emocionante e inesquecível!

Recebemos até um cartão do Mickey, Minnie e Pateta. E a sobremesa do restaurante Capa surpreendeu (Foto: Divulgação)

6° Dia

Último dia da nossa viagem (aaaah...). Um café da manhã pra lá de especial, com a presença dos personagens da Disney. Tudo encantador como eles gostam que seja. Depois fizemos o check-out do hotel, fomos passar o dia no Outlets Vineland, onde tem o melhor custo benefício nas lojas da Adidas, Nike, Kipling, Diesel e tantas outras. Almoçamos por lá mesmo e depois voltamos para buscar as malas e encontrar o motorista que nos levaria para o aeroporto.

Desta vez para um voo noturno, muito mais tranquilo. A Alice dormiu praticamente toda a viagem porque estava bem cansada, e num piscar de olhos chegamos em Campinas. E depois em São Paulo!

Assim foi a primeira experiência da Alice em Orlando com o pai e a mãe. Ela não vai lembrar, mas temos tudo registrado pra ela curtir toda farra que fez por lá! Valeu muito a pena.

Palavras-chave
ViagemDisneyOrlando

Leia também

Sua família pode morar na mansão da Madonna… por R$120 milhões - Reprodução Instagram

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Lourdes Maria é a primeira filha de Madonna, fruto do relacionamento com o ator e bailarino cubano Carlos Leon - Reprodução Instagram @carlitoleon

Filha de Madonna aparece em foto extremamente rara ao lado do pai

Reprodução/Instagram

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

A cantora é mãe de seis filhos - Reprodução/Instagram

Família

Madonna revela regras de convivência que impõe para os seis filhos na casa

Thais Fersoza e Michel Teló são pais de Melinda e Teodoro - Reprodução / Instagram @tatafersoza

Thais Fersoza mostra como seu corpo ficou após duas gestações: “Essa é a realidade”

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar