Pai abraça as filhas pela primeira vez após ficar quase 3 meses internado com Covid-19

Alfredo Hercules, de 39 anos, ficou hospitalizado por 72 dias, após ser diagnosticado com pneumonia e testar positivo para o novo coronavírus, em Nova York, nos Estados Unidos

Resumo da Notícia

  • Alfredo Hercules, de 39 anos, ficou hospitalizado por 72 dias, após ser diagnosticado com pneumonia e testar positivo para o coronavírus
  • Para alegria da família, o homem teve alta na última semana
  • Para despedida, o hospital organizou uma festa e o pai pode reencontrar as filhas

Alfredo Hercules, de 39 anos, ficou hospitalizado por 72 dias, após ser diagnosticado com pneumonia e testar positivo para o novo coronavírus, em Nova York, nos Estados Unidos. Para alegria da família, o homem teve alta na última quarta-feira, 24 de março.

-Publicidade-
Pai reencontra filhas após ficar internado com covid-19 (Foto: Reprodução / Good Morning America)

Após a notícia que poderia voltar para a casa, Alfredo pôde finalmente abraçar as filhas, Isabel, de nove anos, e Safiah, de sete, pela primeira vez desde o início de janeiro. “Era muito estressante ficar longe de todas as minhas garotas”, disse ele para o Good Morning America.

Alfredo foi tratado por funcionários em vários departamentos, incluindo cuidados intensivos para reabilitação da respiração. “Alfredo estava em péssimo estado quando nos procurou. Ele contraiu uma gripe muito forte e estava com covid-19. A respiração dele estava muito afetada, sempre que conseguia falar ele dizia que iria ver as filhas e a esposa de novo”, disse o Dr. Perry Stein, um dos médicos que cuidaram de Alfredo.

Apesar de tudo, Alfredo sempre se mostrou confiante ao lembrar que poderia ver as filhas novamente. “Ele mostrou uma perseverança e resiliência incríveis, e dou-lhe todo o crédito por se esforçar até este ponto”, completou o Dr. Perry Stein.

Embora teve alta, ele foi mandado para casa com um cilindro de oxigênio para seguir com a recuperação da respiração. Para comemorar a recuperação, o hospital fez uma festa de despedida para o homem. “Quando você fica longe de casa por tanto tempo, começa a sentir falta das pequenas coisas que dava como certas”, disse ele.