Publicado em 27/03/2023, às 11h00 - Atualizado às 12h35 por Redação Pais&Filhos
Uma das mães de um aluno da Escola Estadual Thomazia Montoro, região oeste de São Paulo, disse para o G1 que o único estudante que foi ferido durante o ataque na escola, foi o que tentou salvar as professoras. Ela é mãe de um garoto que seguiu para delegacia para prestar depoimento do que aconteceu. O filho dela não se feriu, já, o colega levou uma facada no braço e outra nas costas, mas nenhum ferimento é profundo.
O pai do garoto que foi atingido, disse que o filho está bem, mesmo ferido. O homem se chama Ronaldo Borges e disse que o filho está bem, mesmo após a situação. “Meu filho está bem. Infelizmente a professora foi embora. Ele tentou defender. Infelizmente, perdeu. É um aluno doente, infelizmente. Meu filho tomou uma facada do braço. Pelo o que deu para ver, a facada foi para acertar ele. No braço, nas costas e no supercílio. Estudavam juntos na mesma sala”, disse ele.
Em primeiro momento, a polícia disse que dois alunos foram atingidos. Porém, foi somente um, o outro estava em estado de choque mas sem ferimentos. Uma das professoras foi levada para o Hospital das Clínicas e a outra para o Hospital Bandeirantes. A outra teve uma parada cardiorrespiratória e levada para o hospital de helicóptero águia, da Polícia Militar.
Na manhã dessa segunda-feira, dia 27 de março, três professorase um aluno foram esfaqueados dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, segundo a Polícia Militar.
Ainda de acordo com as autoridades, o agressor é um adolescentede 13 anos de idade, também estudante da instituição. Inicialmente, a PM havia informado que dois alunos tinham sido atingidos. Um deles foi socorrido em estado de choque, mas felizmente sem ferimentos. A outra criança sofreu um corte no braço e foi levada para o hospital da região.
Uma das professoras, socorrida em estado grave, morreu, segundo a Secretaria Estadual de Educação. Em fontes ouvidas pelo UOL, ela foi identificada como “Elisabete”. “A gente estava na sala de aula e ouviu correria. Falaram que machucaram a Bete [professora], a gente saiu correndo, estava todo mundo se escondendo, a gente entrou em choque e começou todo mundo a chorar”, conta um aluna que presenciou o ocorrido em entrevista ao SBT. Além da educadora, outros dois docentes tiveram ferimentos e foram encaminhados também a hospitais, sem risco de morte.
Tudo indica que o crime foi planejado, pois as autoridades encontraram no celular do jovem informações de ataques em outras escolas do país. Segundo fontes ligadas às investigações, o aluno tinha prometido atacar professores e alunos da sua sala porque sofria bullying.
A chegada de um filho significa uma nova rotina, saiba como familiares e amigos podem te ajudar nesse processo:
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Criança
Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil
Criança
Sandra Annenberg faz linda homenagem e posta foto rara ao lado da neta