Pai sobrevive após ser engolido por baleia e conta que naquele momento só pensou na família

Michael Packard mergulhava em busca de lagostas e acabou na boca do animal

Resumo da Notícia

  • Um pescador nos Estados Unidos foi tragado por uma baleia jubarte;
  • O homem foi devolvido à água alguns segundos depois;
  • Michael Packard contou à BBC que mergulhava em busca de lagostas e acabou na boca do animal.

Na última sexta-feira, 11 de junho, um pescador nos Estados Unidos foi tragado por uma baleia jubarte e devolvido à água alguns segundos depois. Michael Packard contou à BBC que mergulhava em busca de lagostas e acabou na boca do animal.

-Publicidade-

O acidente aconteceu na costa de Provincetown, em Massachusetts. O pânico durou entre 30 e 40 segundos. Depois disso, o animal cuspiu Packard, que apenas teve um deslocamento no joelho. Ele ainda disse que pensou ter sido atacado por uma espécie menos perigosa dos animais.

Homem é engolido por baleia (Foto: Reprodução / Arquivo pessoal/ BBC)

“Então eu comecei a apalpar as laterais e senti que não tinha dentes”, disse ele. Foi quando eu percebi, ‘Meu Deus, estou na boca de uma baleia e ela está tentando me engolir. É isso mesmo, eu vou morrer’, disse o pai, que ainda afirmou ter pensado em sua esposa e dois filhos, de 12 e 15 anos.

Apesar dos apelos de sua esposa para que mude de emprego, ele diz que não pretende abandonar sua carreira de 40 anos. Além disso, alguns cientistas marinhos acreditam que o que aconteceu com o pai foi, provavelmente, um acidente.

Pescadores encontram tesouro em barriga de baleia (Foto: Reprodução/ Freepik)