Papai Noel pedala 2 mil quilômetros para arrecadar alimentos em 82 cidades diferentes

Ele andou por 40 dias nas cidades do sul de Minas Gerais e São Paulo

Resumo da Notícia

  • Papai Noel pedalou por 2 mil km para arrecadar alimentos
  • O objetivo é ajudar famílias que precisam de ajuda
  • Ele andou 82 cidades do sul de Minas e São Paulo

Um Papai Noel solidário pedalou mais de 2 mil quilômetros em 40 dias para arrecadar alimentos à famílias carentes. Ele percorreu 82 cidades do sul de Minas Gerais e São Paulo.

-Publicidade-

Benedito Domingos, tem 54 anos e passou de cidade em cidade pedindo doações de bicicleta. Ele se preparou fisicamente e psicologicamente para essa jornada desde fevereiro deste ano, com a ajuda de um educador físico. Seu objetivo é o de conseguir entre 50 a 70 toneladas até o Natal.

“Por conta da pandemia, nós desenvolvemos esse desafio de pedal, porque era uma forma de visitar muitas pessoas, mas com poucas aglomerações. Em cada cidade que a gente passava fazíamos eventos pequenos, mas a somatória das doações deu um volume bem legal”, disse ele em entrevista ao G1.

Papai Noel pedala em 82 cidades para arrecadar alimentos
Papai Noel pedala em 82 cidades para arrecadar alimentos (Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

“Também tivemos o apoio de uma nutricionista esportiva, que cuidou da alimentação de acordo com as cargas de treino antes do pedal. Durante a viagem ela fez uma modificação na alimentação, para que a gente conseguisse suportar toda essa carga de atividade física”, afirmou.

As doações serão feitas para as famílias dos municípios que ele passou. Benedito é natural de São Lourenço, cidade de 46 mil habitantes localizada na região sul do estado de Minas Gerais.

“Eu estava em casa na tarde do Natal e o vizinho me perguntou se eu poderia vestir a roupa de Papai Noel que ele tinha e entregar o presente das filhas dele. Eu aceitei e gostei da brincadeira. Fui na casa dele, entreguei os presentes das filhas dele, depois aproveitei e entreguei o presente das minhas sobrinhas e dos meus filhos também”, contou.

Papai Noel pedala em 82 cidades para arrecadar alimentos
Papai Noel pedala mais de 2 mil km (Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

“Desde a infância, essa questão social é muito forte na minha família. A gente desenvolve essas ações sociais em várias ocasiões. Neste ano, principalmente por conta da pandemia, da crise econômica que o país está vivendo, o aumento da pobreza e do desemprego, a gente resolveu organizar essa ação social”, acrescentou. “É um momento de praticar o bem. Se fosse Natal o ano todo, a gente teria um mundo um pouquinho melhor”, completou. Além de Papai Noel, o homem atua como técnico de segurança do trabalho.