“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências.”, dizia o boletim médico.
Pelé evolui no estado de saúde (Foto: Reprodução/ Instagram)
Família de Pelé revela que ele contraiu um vírus pouco antes da internação
O Rei do Futebol, Pelé, está om 82 anos e preocupou a família e os admiradores na semana passada, terça-feira, 29 de novembro, após ser internado no hospital Abert Einstein por conta de uma crise respiratória. Além disso, os médicos avaliaram a quimioterapia contra o tumor no cólon, descoberto no final do ano passado.
As filhas do ex-jogador, Flavia Arantes, Kelly Nascimento e o neto dele (filho de Flavia), Arthur, participando do programa da Rede Globo, Fantástico, em que tranquilizam as pessoas. Flavia falou que ele não está na UTI e sim em um quarto normal, sem risco e em tratamento.
“Como eu mexo muito nas redes sociais, vejo muita gente falando: ‘Descanse em paz’ e eu fico com vontade de comentar: ‘Não é isso, gente’, continua Arthur.
A família de Pelé também contou que tem cerca de 3 semanas que o ex-jogador contraiu Covid-19 e que ele está vacinado com todas as doses. Acontece que, por conta do câncer, ele está mais frágil e acabou pegando uma infecção no pulmão. “É por isso que ele foi para o hospital”, disse Kelly.
No último boletim médico, foi apontado o quadro como estável (Foto: Reprodução/ Instagram @pele)
O estado do Pelé, segundo o último boletim médico, divulgado no sábado, 3 de dezembro, é estável e que a infecção está sendo controlada e a resposta tem sido boa. Ainda não há previsão de alta.
Acontece que, o Rei do Futebol foi internado na mesma época em que está acontecendo a Copa do Mundo, gerando uma comoção por parte dos torcedores e dos jogadores. Muitas homenagens estão sendo feitas em Doha para o craque.
Boletim médico
“Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h.”
Texto assinado por dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein; dr. Rene Gansl, oncologista no hospital; e dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares da instituição.
Peu Fonseca foi um dos convidados do podcast do 14º Seminário Internacional Pais&Filhos, confira: